O Sousa confirmou, nesta quinta-feira (5), a contratação do centroavante Jonathan Balotelli, de 35 anos, como reforço para a temporada 2025. O jogador, que passou por alguns clubes do Brasil, como Cuiabá e Sport no início da carreira, chega ao Dinossauro do Sertão após atuar em sete países nos últimos anos.
Apesar do apelido que remete ao italiano Mario Balotelli, Jonathan é brasileiro e iniciou sua trajetória no futebol pernambucano. Em 2013, atuou pelo Sport, disputando cinco partidas. Três anos depois, em 2016, vestiu a camisa do Cuiabá, onde fez apenas um jogo antes de iniciar uma longa trajetória internacional.
Balotelli acumulou passagens por Vardar (Macedônia do Norte), Al-Gharafa (Catar), Busan iPark e Jeonnam Dragons (Coreia do Sul), Sanat Naft (Irã), Sichuan Annapurna (China), ENP (Chipre), Kedah Darul Aman (Malásia) e, mais recentemente, pelo Makedonija GP, também da Macedônia do Norte.
No Sousa, o atacante fará parte de um setor ofensivo que já conta com Diego Ceará, artilheiro do Dinossauro na temporada 2024, além de Ian Augusto, Elielton e Kiko. A diretoria do clube conta com a vivência internacional do jogador para as competições de 2025, incluindo Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Série D do Campeonato Brasileiro e o Campeonato Paraibano.