Esportes Novo comandante
Esporte de Patos anuncia Danilo Brito como novo técnico para disputa do Campeonato Paraibano 2025
Danilo chega com a missão de liderar o Patinho Terror do Sertão em seu retorno à elite do futebol estadual após cinco anos.
05/12/2024 16h30 Atualizada há 2 meses
Por: Felipe Vilar Fonte: Felipe Vilar - Patos Online
Foto: Hiago Ferreira

O Esporte de Patos tem um novo comandante! Na tarde desta quinta-feira, 5 de dezembro, a diretoria alvirrubra anunciou o treinador que estará à frente da equipe na disputa do Campeonato Paraibano 2025.

Trata-se do experiente Danilo Brito, de 52 anos. Profissional de Educação Física, com pós-graduação em Futebol e Licença Pró pela CBF e CONMEBOL, ele iniciou sua carreira comandando as categorias de base do Moto Club-MA. Danilo também possui passagens por outros clubes do futebol maranhense, como Santa Quitéria, Chapadinha, Marília, Atlético Babaçu, Tuntum, Imperatriz e Pinheiro. Seu último trabalho foi no São José-MA, onde participou das disputas da Segunda Divisão do Campeonato Maranhense.

Danilo chega com a missão de liderar o Patinho Terror do Sertão em seu retorno à elite do futebol estadual após cinco anos.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por ESPORTE CLUBE DE PATOS (72 Anos) â­Ââ­Ââ­Ââ­Â (@esportedepatosoficial)

O clube foi vice-campeão da segundona sob o comando de Bruno Monteiro, e a torcida esperava pela renovação com o treinador, devido à excelente campanha invicta. No entanto, de acordo com o presidente Bruno Marlon, a negociação foi inviabilizada por conta da pedida salarial.

Até o momento, a diretoria já anunciou 11 jogadores para a próxima temporada. A pré-temporada do Terror do Sertão está programada para começar no próximo dia 10 de dezembro, com os atletas já contratados.

Confira abaixo o elenco do Esporte de Patos:

Goleiros: Jefferson;
Zagueiros: Nieldson, Marcelo Barbosa;
Laterais: Fábio Bahia, Carlinhos;
Meias/Volantes: João Marcelo, Gustavo Vargas, Matheus Guará, Pedro Júnior, Juninho, Fillipe Pires;
Atacantes:
Treinador: Danilo Brito. 

 

Por Felipe Vilar - Patos Online