Regional Festival Reencontro
Elba Ramalho, Berg Rabelo e Josué Bom de Faixa se apresentam em praça pública neste sábado (07), em São Mamede
Os festejos terão início a partir das 21h, com show de Elba Ramalho, que celebra seus 45 anos de carreira e trará ao palco uma das vozes mais emblemáticas do Brasil
07/12/2024 11h22 Atualizada há 2 meses
Por: Felipe Vilar Fonte: Felipe Vilar - Patos Online
Foto: Divulgação

A tradicional Festa do Reencontro está de volta à cidade de São Mamede neste ano de 2024 e promete uma noite especial neste sábado, dia 07 de dezembro. Em um novo formato de festival e em praça pública, o evento será uma das grandes atrações durante as festividades de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do município. 

Para celebrar, a Prefeitura Municipal preparou uma programação especial com grandes atrações. Os festejos terão início a partir das 21h, com show de Elba Ramalho, que celebra seus 45 anos de carreira e trará ao palco uma das vozes mais emblemáticas do Brasil. Representante dos ritmos nordestinos, Elba vai encantar o público com xote, macacaru, frevo, baião, forró e MPB.

Logo em seguida, às 23h, o forrónejo de Berg Rabello também promete embalar os corações com músicas românticas e sucessos do forró das antigas. Já Josué Bom de Faixa sobe ao palco às 01h, com seu estilo único de piseiro, que vai colocar todo mundo para dançar.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Umberto Jefferson (@1bertojefferson)

O evento será realizado no Largo da "Carioca", espaço que foi completamente transformado, recebendo melhorias significativas, como asfalto novo, iluminação em LED, canteiro central e, para surpresa dos moradores e turistas, o maior mural de xilogravuras do Nordeste. Essas mudanças visam oferecer mais segurança e conforto aos participantes, além de melhorar o controle de acesso ao evento, evitando problemas de mobilidade urbana e o incômodo do barulho nas proximidades do hospital local.

A festa tem como objetivo resgatar e revitalizar a tradição, promovendo um momento de celebração e confraternização para a comunidade local e os visitantes.

 

Por Felipe Vilar - Patos Online