A preparação do Campinense para 2025 segue a todo vapor. Com apenas o Campeonato Paraibano em disputa na próxima temporada, a Raposa foca todas as suas energias na competição. E, além da busca por uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, outro objetivo é muito falado pelos rubro-negros: o título do estadual. Após o técnico Rodrigo Fonseca e o volante João Igor comentarem sobre essa meta, foi a vez do meio-campista Esquerdinha reforçar a briga da equipe pela taça.
"Dizer para o torcedor que continue acreditando em nós, nos apoiando, nos passando confiança, que vai dar tudo certo. Nós de cá, o torcedor de lá, para que possamos conquistar o tão sonhado título. Aqui não se fala em outra coisa a não ser título". — Esquerdinha, meia do Campinense.
Não faz muito tempo desde a última conquista do Campinense no Paraibano. A Raposa levantou o título no ano de 2022, quando bateu o Botafogo-PB. No entanto, nacionalmente falando, o panorama rubro-negro não foi positivo. Naquela ocasião, o clube foi rebaixado para a Série D do Campeonato Brasileiro. No ano seguinte, não conseguiu avançar de fase na última divisão do Brasileirão. Já em 2024 ficou pela fase de grupos do estadual.
Assim, a Raposa se encontra com apenas uma competição em disputa. E mesmo com o foco no título do Paraibano, Esquerdinha também ponderou sobre as metas traçadas pelas demais equipes, mas ressaltou o empenho rubro-negro.
"Eu sempre falo a palavra "respeito". Tem adversários também, que, logicamente, querem o título. Mas vontade aqui não vai faltar, assim como empenho e dedicação." — Esquerdinha, meia do Campinense.
O Campinense já sabe contra quem será a sua estreia no estadual. O clube de Campina Grande vai enfrentar o Serra Branca fora de casa. A data e o horário da partida, no entanto, seguem sem definição.
Fonte: ge PB