O Vasco venceu o Cuiabá por 2 a 1, na tarde deste domingo (8), em partida válida pela 38ª rodada do Brasileirão. Vegetti marcou os gols que confirmaram o Cruz-Matino na Sul-Americana, enquanto Derik Lacerda diminuiu para o Auriverde, na Arena Pantanal.
Com a vitória, o Vasco terminou o Campeonato Brasileiro em 10º lugar, com 50 pontos. Já o Cuiabá, que já entrou na 38ª rodada rebaixado, finalizou como o lanterna da competição, com 30 pontos.
O Cuiabá teve uma chance para abrir o placar logo aos 4 minutos do primeiro tempo. Derik Lacerda acertou a trave dentro da pequena área. O Vasco, por sua vez, não perdoou com Vegetti. Philippe Coutinho lançou Puma Rodríguez, que escorou para o atacante abrir o placar, aos 16 minutos.
A emoção na etapa inicial não terminou por aí. Aos 32 minutos, Denílson toca para Derik Lacerda. O atacante chuta, Léo Jardim faz a defesa e no rebote balança a rede. Dez minutos depois, Mateus Carvalho lança Vegetti, que sai na cara de Mateus Pasinato para desempatar a partida.
Sem muitas pretensões para ambos os lados, Cuiabá e Vasco cozinharam o segundo tempo. Apesar disso, o Cruz-Maltino ainda marcou o terceiro, com Paulinho, aos 28 minutos. Porém, o gol foi anulado pelo VAR. O meia estava em posição irregular.
Fonte: Lance!