Esportes Série A
Fortaleza vence Internacional por 3 a 0 e fica com a quarta colocação do Brasileirão
Moisés marcou duas vezes, aproveitando falhas de jogadores do Colorado, e Tinga fechou o placar
08/12/2024 16h20
Por: Felipe Vilar Fonte: Lance!
(Foto: Lucas Emanuel/AGIF)

Fortaleza venceu o Internacional por 3 a 0 neste domingo (8), na Arena Castelão, em Fortaleza, pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2024, e garantiu a quarta colocação na tabela. Em tarde inspirada, Moisés aproveitou duas falhas de jogadores do Colorado para marcar para o Leão do Pici e Tinga fechou o placar.

Os dois times entraram em campos empatados no número de pontos, 65, e com campanha idêntica, mas com o resultado, o Fortaleza chegou aos 68 pontos, e garantiu uma premiação de R$ 40,9 milhões. Já o Inter, com a derrota, ficou em quinto no Brasileirão, com 65 pontos, o que renderá a ele um prêmio de R$ 38,5 milhões.

Como foi a partida

O Inter começou melhor, pressionando o Fortaleza. O time de Roger Machado já teve boa oportunidade logo no segundo minuto do jogo com Bruno Henrique, que tentou marcar de calcanhar, após cruzamento de Gustavo Prado.

Apesar do cenário parecer melhor para o time gaúcho, o Fortaleza conseguiu chegar ao gol aos seis minutos do primeiro tempo. Isso porque o goleiro Rochet furou ao tentar dominar uma bola recuada pelo zagueiro, deixando a bola livre para Moisés, que só precisou empurrar para a rede.

Após o gol, o Leão do Pici conseguiu entrar no jogo e passar a criar mais oportunidades, até que aos 19 minutos, Clayton Sampaio tentou tirar de carrinho uma bola lançada para Moisés, mas não conseguiu. Ele entregou a bola no pé de atacante, que avançou em direção ao gol, deslocou Rochet e marcou seu segundo gol na partida.

Com a vantagem de dois gols no placar, o Fortaleza passou a administrar o resultado e até passou perto de ampliar o resultado em oportunidades com Moisés e Marinho. O Colorado, por sua vez, sentiu os gols dos donos da casa e se desestabilizou em campo, incomodando poucas vezes o goleiro João Ricardo.

No segundo tempo, o Inter até tentou começar controlando mais a posse de bola, mas aos 7 minutos, após cobrança de escanteio, Mancuso lançou a bola na área e o capitão Tinga cabeceou sozinho para dentro do gol: 3 a 0 para o Leão do Pici.

Dois minutos depois, Bruno Tabata perdeu chance impressionante de diminuir para o Colorado. Bernabei cruzou para o atacante, que estava sozinho, mas ele bateu para fora.

Aos 17 minutos, Borré chegou a marcar um gol para o Inter após arrancada, mas o bandeirinha apontou impedimento do atacante, confirmado pelo VAR.

Os donos da casa seguiram melhor na partida e quase conseguiram transformar o resultado em goleada aos 29 minutos, mas Clayton evitou o quarto gol.

O Inter trocou passes no campo de ataque do Fortaleza nos últimos minutos do jogo, mas não conseguiu fazer nenhuma finalização que levasse perigo ao gol adversário.

Fonte: Lance!