Na manhã deste sábado, 7 de dezembro, por volta das 05h, a jovem Shirlya Pereira da Silva, de 32 anos, residente no bairro Monte Castelo, em Patos, foi atacada por cerca de dez cães enquanto trafegava pela Rua Alexandrino Rodrigues, no bairro Santo Antônio.
Ao Patosonline.com, Shirlya relatou que seguia para a Alça Sudeste, onde participaria de uma corrida, quando os cães avançaram. Um deles conseguiu morder sua perna, causando ferimentos. Para evitar atropelar os animais, a motociclista disse que conseguiu parar sua moto sem cair. Uma mulher que passava pelo local ajudou a afastar os cães.
O ataque resultou em ferimentos na perna, além de danos à calça e ao meião que Shirlya usava. Ela foi atendida no Hospital Regional de Patos, onde iniciou o tratamento vacinal contra a raiva. A jovem já recebeu a primeira dose da vacina antirrábica e seguirá com outras três aplicações, conforme protocolo médico.
Shirlya ficou abalada emocionalmente e lamentou não ter conseguido participar do evento esportivo.
A motociclista fez um apelo às autoridades locais para que tomem medidas preventivas contra ataques de animais soltos nas vias públicas.
Por Patos Online