Gerais Colônia de pescadore
Colônia de pescadores emite nota sobre proibição da pesca em toda a Paraíba durante o período da piracema
Durante esse período, fica vedada a captura, armazenamento, comercialização e o transporte de peixes, tanto nos açudes do governo quanto nos açudes privados.
11/12/2024 07h00 Atualizada há 16 horas
Por: Girleide Vilar Fonte: Patosonline.com
Reprodução: Redes Sociais

A Colônia de Pescadores e Aquicultores Z-40 de Patos vem, por meio deste comunicado, informar aos seus associados e à população em geral que, conforme a Portaria 210 do IBAMA, a pesca estará proibida nos açudes públicos e privados de todo o município de Patos no período de 1º de dezembro de 2024 até 28 de fevereiro de 2025. Esta medida visa o respeito à Piracema, período de defeso para a preservação das espécies pesqueiras.

Durante esse período, fica vedada a captura, armazenamento, comercialização e o transporte de peixes, tanto nos açudes do governo quanto nos açudes privados. A restrição é fundamental para garantir a reprodução das espécies e a saúde dos ecossistemas aquáticos da região.

A Colônia Z-40 de Patos solicita a compreensão e o respeito de todos, reforçando a importância de preservar o meio ambiente e a natureza, principalmente neste momento crítico para a conservação da biodiversidade local.

As atividades pesqueiras poderão ser retomadas a partir de 1º de março de 2025, com a liberação da pesca. O presidente da Colônia de Pescadores pede o apoio da população para garantir que todos cumpram a legislação vigente, colaborando para o futuro da atividade pesqueira e para a sustentabilidade ambiental.

Loading...

Presidente da Colônia de Pescadores - Crédito: Wânia Nóbrega/Rádio Espinharas FM