Regional MUITA CHUVA
Nordeste terá chuvas acima da média no início de 2025, aponta NOAA; Sertão pode ter de 100m a 80m acima da média. Veja
No Sertão paraibano, o cenário também é animador para quem depende das chuvas. Segundo a previsão, algumas localidades do setor sudoeste do Sertão, como os municípios do Vale do Piancó, devem registrar até 100 milímetros acima da média histórica
15/12/2024 15h00 Atualizada há 5 dias
Por: Marcos Oliveira Fonte: Patosonline.com
Foto: reprodução

A mais nova previsão climática divulgada pela NOAA (Agência Atmosférica Americana) indica que o Nordeste do Brasil enfrentará uma rodada significativa de chuvas já no início de 2025. Em algumas áreas da região, os índices pluviométricos podem ultrapassar os 200 milímetros acima da média histórica, especialmente no interior dos estados do Maranhão, Piauí e parte da Bahia.

No Sertão paraibano, o cenário também é animador para quem depende das chuvas. Segundo a previsão, algumas localidades do setor sudoeste do Sertão, como os municípios do Vale do Piancó, devem registrar até 100 milímetros acima da média histórica. Para o restante do Estado da Paraíba, que inclui o Sertão, Cariri, Agreste, Brejo e Litoral, as chuvas devem superar a média em 80 milímetros no início do próximo ano.

Enquanto isso, previsões mais localizadas apontam a possibilidade de chuvas já a partir deste domingo, 15 de dezembro, em partes do Sertão paraibano.

As perspectivas de um início de ano chuvoso trazem otimismo, especialmente para as regiões dependentes da agricultura e do abastecimento hídrico, que historicamente enfrentam períodos prolongados de estiagem.

Veja o vídeo abaixo:

Patosonline.com