Policial Resgate
Policiais do BPCHOQUE realizam resgate heroico durante incêndio residencial em Patos-PB
Demonstrando bravura, os policiais entraram no imóvel, resgataram os ocupantes e tomaram medidas para controlar o fogo, incluindo o desligamento da energia elétrica e a utilização de extintores da viatura.
20/12/2024 11h16 Atualizada há 1 dia
Por: Felipe Vilar Fonte: Felipe Vilar - Patos Online
Foto: reprodução

Na manhã desta sexta-feira, 20 de dezembro de 2024, policiais da 6ª Companhia do Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE) demonstraram coragem e eficiência ao resgatar uma idosa e dois adolescentes durante um incêndio residencial na Rua Inácio Fernandes, no bairro Belo Horizonte, em Patos-PB.

De acordo com o Sargento Soares, que esteve na ocorrência, por volta das 8h45, os policiais, que estavam em atividade física, receberam uma ligação de uma das vítimas relatando o incêndio. Imediatamente, interromperam o treinamento e dirigiram-se ao local, chegando em aproximadamente três minutos.

Ao chegar, os agentes encontraram uma situação crítica: densa fumaça tomava conta da residência, deixando a idosa e os dois netos adolescentes desorientados e em perigo. Demonstrando bravura, os policiais entraram no imóvel, resgataram os ocupantes e tomaram medidas para controlar o fogo, incluindo o desligamento da energia elétrica e a utilização de extintores da viatura.

Graças à resposta ágil e ao esforço conjunto da equipe, o incêndio foi controlado antes da chegada do Corpo de Bombeiros, evitando a propagação das chamas para outras áreas da residência e casas vizinhas. A operação resultou na preservação de três vidas e na minimização de danos materiais.

A equipe envolvida na ocorrência incluiu:

Para controlar as chamas, os policiais utilizaram os extintores de incêndio da viatura, além de recursos disponíveis no local para apoio e comunicação via rádio com o Corpo de Bombeiros, que quando chegou no local encontrou a situação já controlada. 

Veja as imagens abaixo:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Patos Online (@patosonline)