Na noite de ontem, quinta-feira (19), um casal foi alvo de um violento assalto na comunidade rural do sítio Catolé, próximo ao sítio Riacho Verde, na região entre os municípios de Aguiar e São José de Piranhas, no Vale do Piancó e região de Cajazeiras, respectivamente.
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 19h, um grupo de criminosos fortemente armados invadiu a residência do casal. Após fazerem as vítimas reféns, os assaltantes roubaram uma caminhonete e diversos eletrodomésticos. Durante o crime, o dono da casa foi atingido por dois disparos de arma de fogo no tórax e socorrido para o Hospital Regional de Cajazeiras (HRC).
Dez viaturas da Polícia Militar foram mobilizadas para atender a ocorrência. Os criminosos fugiram em direção ao município de São José de Piranhas, levando o casal como refém. Durante a perseguição, os policiais se depararam com os assaltantes nas proximidades do sítio Galante. Ao perceberem a presença da polícia, os criminosos abandonaram a caminhonete e fugiram para uma área de mata.
No veículo recuperado, a PM encontrou uma televisão e um receptor, possivelmente subtraídos durante o roubo. O casal havia sido deixado às margens da rodovia anteriormente e foi resgatado por um cidadão que os levou ao hospital.
Durante as diligências, outra guarnição da PM abordou um veículo suspeito de dar suporte ao assalto. Os ocupantes fugiram, abandonando o carro no bairro Canaã, em São José de Piranhas. Dentro do veículo, foram encontradas:
Apesar das buscas intensas, nenhum suspeito foi localizado até o momento. O material apreendido e os detalhes da ocorrência foram encaminhados ao delegado plantonista para dar continuidade às investigações.
O homem baleado está sob cuidados médicos no HRC, enquanto sua esposa foi resgatada sem ferimentos graves. A polícia segue em diligências para capturar os envolvidos e esclarecer todos os detalhes do caso.
Por Patos Online