Esportes Apoio
Maratonista patoense pede ajuda para representar a cidade na tradicional Corrida de São Silvestre
Francisco Keniano, um exemplo de superação ao vício do alcoolismo, dedica-se há alguns anos ao atletismo, participando de competições regionais e já conquistando diversas medalhas.
22/12/2024 18h30 Atualizada há 9 horas
Por: Felipe Vilar Fonte: Eduardo Rabelo
Foto: reprodução

O maratonista patoense Francisco de Assis dos Santos, conhecido como Francisco Keniano, de 54 anos, está buscando apoio para representar a cidade de Patos-PB na mais tradicional corrida de rua das Américas, a São Silvestre. O evento, que reúne maratonistas do mundo inteiro e acontece sempre no último dia do ano (31 de dezembro), é realizado na cidade de São Paulo. O percurso é feito pelas principais ruas e avenidas da capital paulista, com transmissão ao vivo pela Rede Globo de Televisão.

Francisco Keniano, um exemplo de superação ao vício do alcoolismo, dedica-se há alguns anos ao atletismo, participando de competições regionais e já conquistando diversas medalhas.

Nas redes sociais, Keniano fez um apelo a empresários, ao poder público e à população para conseguir angariar recursos que cubram as despesas de viagem e os custos de participação na corrida.

"Oi, pessoal, me chamo Francisco Keniano, sou corredor, moro em Patos-PB e tenho um sonho: correr no dia 31 de dezembro em São Paulo, na São Silvestre, uma prova de 15 km. Mas, para que isso aconteça, eu preciso da ajuda de vocês. Quem puder colaborar com qualquer quantia em dinheiro para que eu possa comprar as passagens e cobrir alguns gastos necessários, eu agradeço muito. Não tenho condições financeiras para arcar com isso. Um corredor lá de São Paulo vai me acolher em sua residência, então já é uma despesa a menos. Quem puder me ajudar a realizar esse sonho, eu agradeço muito. Que Deus dê em dobro!" postou o atleta.

Francisco também disponibilizou uma chave Pix para quem desejar contribuir e ajudá-lo a realizar esse sonho: 737.924.204-06.