Na noite da última quinta-feira (19), ocorreu no salão de eventos do Patos Water Play a diplomação dos candidatos eleitos na 28ª Zona Eleitoral, que abrange os municípios de Patos e Quixaba. A cerimônia contou com a presença de autoridades da Justiça Eleitoral, do Judiciário e das Forças de Segurança, marcando oficialmente o encerramento das Eleições 2024.
Entre os presentes, esteve o comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), com sede em Patos, o Tenente-Coronel Esaú Lucena, que fez uma avaliação positiva da atuação das tropas ao longo do pleito nos mais de 20 municípios da Região Metropolitana.
Em entrevista ao Patos Online, o TC Esaú ressaltou os desafios enfrentados pelas Forças de Segurança durante as eleições, destacando sua relevância para a garantia de um processo democrático legítimo.
"Trabalho desafiador, mas necessário e importante para que a consolidação da democracia se firmasse de forma legal e legítima. A gente faz uma avaliação bastante positiva, porque o trabalho foi muito difícil, mas ao mesmo tempo recompensador. Estar presente neste ato da diplomação faz com que a gente renove as nossas esperanças, tanto no sistema de justiça brasileiro quanto também nas forças de segurança, que são a espada da justiça, e têm feito um trabalho consolidado aqui na nossa região. Elogiar nossa tropa, que chegou até aqui com os relevantes frutos plantados desde o início desse processo eleitoral", comentou.
Veja a entrevista abaixo:
Por Felipe Vilar - Patos Online