Regional Previsão
Vendas na Paraíba em 2024 devem ser 8% maiores do que em 2023, segundo previsão da Fecomércio
Segundo Marcone Medeiros, os produtos que mais devem movimentar o comércio são os de calçados femininos e masculinos, vestuários, bebidas e alimentos, principalmente, nos supermercados como nas lojas do ramo, que crescem muito nesse período de fim de ano.
25/12/2024 19h00 Atualizada há 11 horas
Por: Genival Júnior Fonte: Genival Junior
Foto: reprodução

O presidente da Federação do Comércio da Paraíba (Fecomércio), Marconi Medeiros, acredita que as vendas no comércio da Paraíba em 2024 devem crescer 8% em relação a 2023. A declaração do representante da classe empresarial foi feita em entrevista à imprensa da capital no início desta semana.

“É uma previsão de melhoria no movimento de vendas do comércio, seja no comércio de rua, dos bairros ou de shopping centers. É uma injeção financeira muito grande neste momento em que todos recebem o pagamento do décimo terceiro salário”, destacou.

Segundo ele, o volume de recursos injetados com o pagamento do 13º salário de aposentados, pensionistas da iniciativa privada e servidores públicos em nível municipal, estadual e federal deve impulsionar o crescimento das vendas no estado. Caso o aumento de 8% seja confirmado, será considerado um resultado muito positivo. “Será um movimento de vendas espetacular, e eu tenho certeza de que o comércio está preparado para atender às necessidades da sociedade paraibana”, avaliou.

Ainda segundo Marconi, os produtos que mais devem movimentar o comércio incluem calçados femininos e masculinos, vestuário, bebidas e alimentos, especialmente em supermercados e lojas especializadas, que registram um grande aumento de vendas no período de fim de ano.

Outro segmento que deve apresentar aquecimento significativo é o de bares e restaurantes, além de outros estabelecimentos do setor de alimentação.

“O movimento nos restaurantes na Paraíba cresceu sensivelmente”, concluiu o presidente da Fecomércio.