Policial Fiscalização
PRF registra casos de veículo adulterado e embriaguez ao volante em Patos e São Mamede durante feriadão de Natal
As ações ocorreram nos municípios de São Mamede e Patos, resultando na recuperação de um veículo roubado e na detenção de um idoso por embriaguez ao volante.
26/12/2024 11h21 Atualizada há 23 horas
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Foto: Divulgação/PRF-PB

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba registrou duas ocorrências de destaque durante fiscalizações realizadas no dia 24 de dezembro, véspera de Natal. As ações ocorreram nos municípios de São Mamede e Patos, resultando na recuperação de um veículo roubado e na detenção de um idoso por embriaguez ao volante.

Veículo roubado é recuperado em São Mamede

Por volta das 2h40 da madrugada, na BR-230, em frente à Unidade Operacional de São Mamede, os agentes da PRF abordaram um Chevrolet Onix com sinais de adulteração. Após inspeção minuciosa, foi constatado que o veículo havia sido roubado em Recife-PE no início de dezembro.

O condutor, um homem de 56 anos, afirmou ter adquirido o carro em João Pessoa de um conhecido. Ele foi conduzido, junto com o veículo e a documentação, à Delegacia de Polícia Judiciária de Patos. O homem poderá responder pelos crimes de adulteração de sinal identificador e receptação.

Idoso flagrado dirigindo alcoolizado em Patos

No mesmo dia, às 16h44, durante uma operação de combate à embriaguez ao volante na BR-361, em Patos, um idoso de 70 anos foi flagrado dirigindo sob efeito de álcool. O teste do etilômetro indicou um teor de 0,46 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, acima do limite tolerado pela legislação.

Diante da situação, o condutor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária de Patos e deverá responder por conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada devido à influência de álcool.

A PRF reforça a importância de seguir as normas de trânsito, especialmente durante as festividades, quando há maior fluxo de veículos nas estradas. A combinação de álcool e direção é uma das principais causas de acidentes graves, e operações de fiscalização continuarão sendo realizadas para garantir a segurança dos usuários das rodovias.

Em caso de emergência ou denúncias, a PRF pode ser acionada pelo telefone 191.

Por Patos Online
Com informações da PRF