O senador Efraim Filho (União) fez uma nova declaração à imprensa da capital, afirmando que a oposição está unida para escolher o nome que disputará o cargo de governador nas eleições de 2026.
Efraim colocou seu nome à disposição para a disputa pelo governo da Paraíba em 2026, mas ressaltou que o “melhor nome” da oposição será escolhido para representar os partidos contrários ao atual governo da Paraíba.
Questionado se poderá ser candidato a governador da Paraíba em 2026, Efraim respondeu que sim.
“Posso ser, mas essa é uma construção a ser feita no meu campo político, que é o das oposições. Nós temos diversos nomes: Pedro, Romero, Efraim, que são nomes colocados hoje. Isso não impede que outros nomes possam surgir e se agrupar. Essa é uma construção que será feita”, disse o senador.
O líder oposicionista também elogiou as principais lideranças da oposição, afirmando que o grupo mantém um discurso de unidade, buscando trabalhar para a escolha do melhor nome para disputar o governo da Paraíba. Ele também destacou a possibilidade de agregar lideranças governistas que estejam insatisfeitas.
“Aqui nós temos unidade de linguagem. Temos um pensamento comum: o melhor nome vai disputar a eleição. E, no momento da escolha, se o melhor nome for Romero, será Romero; se o melhor nome for Pedro, será Pedro; e, se o melhor nome for Efraim, será Efraim. Acredito que essa é a melhor unidade que temos. Essa construção poderá incluir, inclusive, elementos que venham de um eventual rompimento com o governo, que não se entende, para somar com a oposição”, concluiu Efraim Filho.