O Cruzeiro-PB conta os dias para a chegada de um dos momentos mais marcantes de sua história: estrear na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Atual campeão do Campeonato Paraibano Sub-20, o time de Itaporanga vai disputar a maior competição de base do país pela primeira vez na sua história, e os trabalhos de preparação na Paraíba está na reta final.
A delegação do Cruzeiro-PB embarca para São Paulo no dia 31 de dezembro e vai celebrar a chegada de 2025 dentro do avião. No dia 2 de janeiro, data de abertura da Copinha, os jogadores da Raposa vão se apresentar em Mogi das Cruzes, sede do Grupo 23 da competição. Além da equipe de Itaporanga, EC São Bernardo, Zumbi-AL e Flamengo estão na chave.
A estreira da Raposa do Sertão vai ser justamente contra o Flamengo, que já acumula quatro títulos da Copinha, sendo o mais recente em 2018. Para Êzin Sousa, presidente do Cruzeiro-PB, a principal missão da equipe é passar da primeira fase.
— Será um feito inédito. O Sertão, o Vale do Piancó e Itaporanga estão ansiosos pela estreia do Cruzeiro-PB na Copa São Paulo. Vamos trabalhar para fazer um bom campeonato e garantir nossa classificação. Se nos classificarmos na primeira fase, o que vier, daí para frente, será lucro — disse Êzin Sousa.
Na Copinha, o Cruzeiro será comandado por Rafael Borges, que estava à frente da equipe na conquista do Campeonato Paraibano Sub-20. O primeiro compromisso da Raposa do Sertão será no dia 5 de janeiro, contra o Flamengo, a partir das 17h.
Fonte: ge PB