Política Otimismo
Hugo Motta fala sobre suspensão de emendas parlamentares e afirma que impasse será resolvido no tempo certo
O deputado acrescentou que não há uma disputa entre o legislativo e o judiciário, mas defendeu que é necessário o entendimento para que a harmonia entre os poderes seja mantida em respeito à constituição federal
02/01/2025 16h30 Atualizada há 4 meses
Por: Genival Júnior Fonte: Genival Junior
Foto: Instagram/@hugomottapb

O deputado federal Hugo Motta (Republicanos) declarou, durante entrevista coletiva na solenidade de posse do prefeito Nabor Wanderley (Republicanos), que o impasse causado pelo bloqueio do pagamento das emendas parlamentares será solucionado em breve.

“Eu vejo que essa discussão será resolvida no momento certo. Não há, na minha avaliação, questionamento sobre a finalidade das emendas. Elas são importantes, e não podemos deixar de reconhecer o quanto contribuem para o desenvolvimento de municípios como Patos. São investimentos públicos que, por meio dos parlamentares, chegam à população. A prerrogativa de indicar emendas ao orçamento geral da União está muito bem esclarecida”, afirmou Hugo Motta.

O deputado destacou que não há uma disputa entre o Legislativo e o Judiciário, mas enfatizou a necessidade de entendimento entre os poderes para garantir a harmonia constitucional.

Hugo Motta concluiu ressaltando que o diálogo entre os três poderes é essencial para assegurar que os benefícios sociais não sejam interrompidos e que as obras em andamento em todo o país possam alcançar a população dos municípios. Ouça mais detalhes abaixo:

Loading...


Deputado federal Hugo Motta - Crédito: Higo de Figueirêdo/Rádio Espinharas FM