O ano de 2025 mal começou, mas o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) e o deputado estadual Adriano Galdino já declararam suas intenções de disputar o governo da Paraíba nas eleições de 2026.
Romero Rodrigues, um dos nomes da oposição, afirmou abertamente, durante entrevista em Campina Grande, que está de olho na disputa pelo cargo de governador.
“No Brasil, mal se conclui um pleito e já se fala na eleição subsequente. Estou focado no meu mandato de deputado federal, mas, sinceramente, também mantenho um olhar para 2026, em relação à questão da chapa majoritária. Embora o foco seja o mandato de deputado, não vou perder de vista a oportunidade. Se Deus permitir e se houver confiança da população, irei disputar o mandato de governador”, pontuou Romero.
Por outro lado, o deputado estadual Adriano Galdino afirmou, na Câmara Municipal de Pocinhos, que já iniciou sua pré-campanha para o Governo da Paraíba.
“Se Deus me der forças e energia, eu subirei a rampa do Governo do Estado para realizar uma gestão voltada, principalmente, para o filho do povo da Paraíba, especialmente para aqueles que mais precisam”, destacou Adriano.
O deputado também afirmou que começará a visitar municípios e empresas por todo o estado, compartilhando seus projetos e sonhos com a população.
“A partir de hoje, inicio minha campanha para o Governo do Estado. Começo a percorrer a Paraíba levando minha mensagem, meus objetivos, meus pleitos e meus sonhos. Quero dividir tudo isso com os paraibanos. Visitarei cidades, empresas, ruas e comunicarei ao povo da Paraíba que minha candidatura é séria e para valer”, declarou Adriano.
Além de Adriano Galdino, outros nomes governistas, como o secretário de infraestrutura Deusdete Queiroga e o vice-governador Lucas Ribeiro, estão na disputa para serem indicados como candidatos.
Pelo lado da oposição, os nomes do ex-deputado Pedro Cunha Lima e do senador Efraim Filho também aparecem como potenciais candidatos ao governo no próximo ano.