O Estádio Antônio Marques da Silva Mariz, o Marizão, casa do Sousa, está sendo preparado para a temporada 2025 do futebol paraibano. A praça esportiva está passando por uma breve reforma, com intervenções que incluem melhorias estruturais e novos recursos tecnológicos.
Entre as ações em andamento, o banco de reservas está sendo modernizado. Segundo o secretário de Esporte de Sousa, Vinicius Olegário, a estrutura, que era subterrânea, foi nivelada em relação ao campo e receberá uma cobertura acrílica para oferecer mais conforto e proteção aos atletas e comissões técnicas.
— Era algo que precisava ser feito. Agora, a estrutura vai proteger os ocupantes do banco de reservas contra os raios solares, melhorando as condições para todos — afirmou o secretário.
Outra melhoria envolve a construção de uma fossa individual, necessária devido a problemas recorrentes nos banheiros do estádio, como retorno de esgoto e a presença de insetos. "Fizemos um trabalho de detetização para eliminar essas questões, como formigas, definitivamente", explicou o secretário.
Além disso, o Marizão contará com um placar eletrônico, que, de acordo com o secretário, será instalado em um prazo de 30 a 40 dias. Por fim, o estádio também passará por serviços de pintura, deixando a estrutura com um aspecto renovado para o início do Campeonato Paraibano 2025.
Fonte: ge PB