Santa Cruz e Treze se enfrentam neste sábado, às 16h, no estádio do Arruda, em duelo válido pela primeira fase da eliminatória da Pré-Copa do Nordeste. A missão é semelhante a ambos: vencer o primeiro desafio que abre a temporada 2025 de maneira oficial. O ge acompanha o lance a lance em Tempo Real.
Para o Tricolor, o jogo significa mais: o reencontro do time com a própria torcida após hiato de nove meses sem calendário de jogos. Ainda assim, o clube enfrentou dificuldades para reabrir o Arruda perante os órgãos públicos, obtendo a liberação do estádio às vésperas do duelo.
Quanto ao elenco, são poucos os conhecidos. O Santa Cruz contratou mais de 15 peças para a temporada, mas aposta no retorno de nomes como o atacante Thiaguinho, o volante Lucas Siqueira e o meia Matheus Melo - além da continuidade do técnico Itamar Schülle - como fator diferencial para a conquista dos objetivos.
O Treze chega para a temporada empolgado. Afinal de contas, é o ano do centenário do Galo da Borborema. E para chegar a fase de grupos da Copa do Nordeste, a primeira missão é daquelas complexas: vencer o Santa Cruz em pleno Arruda.
Para isso, o time apostou no técnico Renatinho Potiguar, vice-campeão paraibano com o Sousa em 2023. Em campo, o Alvinegro conta com alguns remanescentes, como o goleiro Igor Rayan e o lateral-direito Van. No entanto, a maioria do elenco é composto por novidades.
Com o time ainda em formação, Itamar Schülle deve mesclar a equipe, em especial acionando os atletas remanescentes considerados titulares - casos do lateral-direito Toty, do meia João Pedro e do volante Lucas Siqueira.
Primeira opção nos jogos preparatórios da equipe na pré-temporada, Rokenedy aparece como alternativa no gol coral, desbancando os contratados Deivity e Moisés. Sem Pedro Henrique, lesionado, como opção de camisa 9, Gilvan deve começar como titular.
Douglas Skilo e Thiaguinho podem fechar a trinca do ataque; na zaga, o recém-chegado Michel Bennech, em função da lesão de Genílson, pode iniciar jogando.
Provável escalação: Rokenedy, Toty, William Alves, Michel Bennech e Rodrigues; Balotelli, Lucas Siqueira e João Pedro; Douglas Skilo, Thiaguinho e Gilvan.
A grande novidade do elenco trezeano é dúvida para o confronto deste sábado. O meia Dione, ex-Volta Redonda, chegou com a missão de vestir a camisa 10 do Galo, mas sentiu um desconforto muscular ao longo da semana. Diante disso, é provável que ele não atue contra o Santa.
Provável escalação: Igor Rayan; Van, Gomes, Renan e Arthurzinho; Lucas Alisson, Karl, Luã Lúcio, Pedro Rodrigues e Wandson; Jeam (Ibiapino).
Fonte: ge PE