Vai começar a pré-Copa do Nordeste 2025. Botafogo-PB e Maranhão se enfrentam pela primeira etapa da eliminatória. O jogo está marcado para as 19h30 deste sábado (4), no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Esta será a primeira partida para ambas as equipes em sua temporada.
O Botafogo-PB inicia o seu 2025 junto de sua torcida. Após uma temporada sem êxito no Campeonato Paraibano e na Série C do Campeonato Brasileiro, o Belo busca um ano diferente. E isso começa pela pré-Copa do Nordeste. No regional, o Alvinegro da Estrela Vermelha conta com um retrospecto positivo recente, já que, em 2024, chegou a fase de grupos da competição também pelas eliminatórias.
No outro lado do confronto, o Maranhão também espera uma temporada de sucessos após bater na trave na última edição dos campeonatos estadual e do nacional. Diferente do clube pessoense, em 2024, o Bode Gregório se classificou diretamente para a fase de grupos da Copa do Nordeste.
Este será o primeiro duelo oficial entre os clubes. No entanto, Botafogo-PB e Maranhão já se enfrentaram por um amistoso, no ano de 1973. O resultado da partida foi um empate sem gols.
Para 2025, o Belo conta com 29 jogadores em seu elenco. São 11 renovações e 18 contratações neste início de temporada. Para o confronto da pré-Copa do Nordeste, o técnico do Botafogo-PB, João Burse, terá quatro ausências: o goleiro Edilson, os zagueiros Wendel Lomar e Lucas Balardin, além do meia Bruno Leite, que estão no DM do clube.
Provável escalação do Botafogo-PB: Saulo, Erick, Reniê, Igor Ribeiro e Nicolas Schulz; Gama, Thallyson e Falcão; Gustavo Ramos, Danilo Mariotto e Rafinha.
O Maranhão realizou uma pré-temporada de 32 dias, antes do compromisso oficial contra o Belo. O Demolidor de Cartazes disputou três amistosos, com duas vitórias e um empate. O técnico Flávio Araújo deve mandar a campo uma base dos dois últimos amistosos. Nos últimos dias, o clube não liberou acesso da imprensa para acompanhar os treinamentos, situação que se repetiu no amistoso contra o Altos, quando empatou por 1 a 1, em São Luís. Entretanto, a ideia é que Flávio mande a campo a seguinte equipe:
Provável escalação do Maranhão: Jean; Franklin, Maicon, Luís Fernando, André Radija (Gabriel Fontes); Rodrigo Correia (Jerry), Vagalume e Jorge; Clessione, Dieguinho e Ryan.
Fonte: ge PB