Política Retrocedendo
Deusdete Queiroga contradiz declaração de 2024 e afirma que não será candidato ao governo da Paraíba em 2026
O gestor considerou que caso o governador João Azevedo saia candidato ao Senado, não será possível outro nome do PSB na chapa majoritária
08/01/2025 17h45 Atualizada há 5 horas
Por: Genival Júnior Fonte: Genival Junior
Foto: reprodução

O secretário de Infraestrutura da Paraíba, Deusdete Queiroga, negou ser pré-candidato ao governo da Paraíba em 2026, durante declaração feita em João Pessoa.

Deusdete, cujo nome é cotado pelo governador João Azevêdo para disputar o Palácio da Redenção no próximo ano, afirmou que seu principal foco no momento é cumprir as metas administrativas da gestão estadual. “Eu não sou candidato a governador, deixando bem claro”, declarou.

O secretário também destacou que, caso o governador João Azevêdo decida se candidatar ao Senado, não haverá espaço para outro nome do PSB na chapa majoritária. Ele garantiu apoio ao nome indicado pela ala governista, mas descartou apoiar candidatos de outras legendas caso João Azevêdo permaneça no governo até o fim de 2026.

A declaração contradiz entrevista concedida por Deusdete Queiroga ao programa Arapuan Verdade, em 7 de novembro de 2024, na qual ele afirmou que, como filiado ao PSB, seu nome estaria à disposição do partido para disputar o cargo de governador.