O apresentador José Luiz Datena deu nesta quarta-feira, 8, um conselho ao cantor Gusttavo Lima, possível candidato a presidente da República em 2026.
“Não entra nessa gelada. Você é um cantor maravilhoso, todo mundo gosta de você. Política é para quem já está nesse meio e conhece os bastidores. Não se meta no meio desses caras, porque você dança, dança legal“, disse o apresentador durante o programa “Fofocalizando” no SBT.
"Eu não sabia que ia me ferrar tão grandão. Me ferrei grandão. Por isso, meu conselho é: fica na sua, meu irmão. É uma gelada ser presidente de alguma coisa. Se eu fosse o Gusttavo, eu ficava cantando moda de viola”, acrescentou.
Datena não recomenda Gusttavo Lima se arriscar na política e relembra cadeirada em Pablo Marçal
— Lucas (@LucGS0) January 7, 2025
"EU ME FERREI GRANDÃO não se meta no meio desses caras que você dança" #FofocalizandoNoSBT #TaNaHoraSBT pic.twitter.com/P9h9OCIFNl
Com apenas 1,84% dos votos, Datena registrou a pior votação da história do PSDB na disputa pela Prefeitura de São Paulo.
No total, foram 112.344 votos, pouco mais de 28 mil a mais do que a sexta colocada na disputa, a candidata Marina Helena (Novo).
O próprio Datena admitiu que a campanha foi um fiasco.
“Foi péssimo. Foi horrível. Foi muito abaixo da crítica”, disse o apresentador na sede municipal do PSDB após a votação. “Mas acho que, se eu tivesse mais tempo para estudar o que é a política, você viu que eu fui melhorando”.
Datena ficou em quinto lugar nas eleições da capital paulista, atrás de Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSOL), Pablo Marçal (PRTB) e Tabata Amaral (PSB).
cantor sertanejo Gusttavo Lima (foto) se apresentou como candidato à presidência da República. O desejo de disputar o Palácio do Planalto em 2026 foi manifestado em entrevista ao portal Metrópoles.
“O Brasil precisa de alternativas. Estou cansado de ver o povo passar necessidade sem poder fazer muito para ajudar”, justificou-se o “Embaixador”, como é conhecido.
“Eu mesmo enfrentei muitas dificuldades na vida, mas aproveitei as oportunidades que recebi. Vim de uma condição bastante humilde, cheguei a perder três dentes, mas, claro, tive condições de me tratar, condição que muita gente não tem”, seguiu.
Fonte: O Antagonista