Policial Imbróglio
Proprietário de carro atingido por ônibus municipal que transportava a equipe de Pombal alega impasse com responsáveis pelo conserto do veículo
De acordo com o boletim de ocorrência, o ônibus, modelo Mercedes Benz Maxibus ano 2000, desceu desgovernado de ré enquanto estava estacionado próximo ao Campo de Futebol “Silvão”, onde havia levado jogadores do time do Pombal para uma partida em Coremas.
09/01/2025 06h00 Atualizada há 12 horas
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Foto: reprodução

No último dia 4 de janeiro, por volta das 18h, um acidente envolvendo um ônibus pertencente à Prefeitura Municipal de Pombal, que estava cedido à equipe do Pombal Esporte Clube, e um veículo particular Fiat Strada vermelha, ano 2009, causou transtornos na cidade de Coremas, no Sertão da Paraíba. O caso foi registrado na Delegacia de Itaporanga sob a responsabilidade da Delegada Yvna Cordeiro Lopes, e o proprietário do veículo danificado, Fernando Pereira da Silva, de 53 anos, relatou preocupação com a falta de solução para o ocorrido.

De acordo com o boletim de ocorrência, o ônibus, modelo Mercedes Benz Maxibus ano 2000, desceu desgovernado de ré enquanto estava estacionado próximo ao Campo de Futebol "Silvão", onde havia levado jogadores do time do Pombal para uma partida em Coremas. O impacto causou danos significativos ao Fiat Strada, que estava estacionado em frente à residência de Fernando, na Rua Francisco Gregório.

No local do acidente, o presidente do time, Zildo de Souza, comprometeu-se verbalmente a arcar com os custos do reparo do veículo. No entanto, conforme relatado por Fernando ao Patos Online, o acordo inicial não foi cumprido. "Ele prometeu levar o carro para uma autorizada da Fiat, mas acabou jogando numa oficina de fundo de quintal", afirmou o proprietário.

Fernando também relatou que a Prefeitura de Pombal alega não se responsabilizar pelo ônibus, pois este teria sido emprestado à equipe. Até o momento, ele não conseguiu acesso à documentação do veículo, o que agrava a situação. "Meu carro está na oficina sem previsão de entrega, e não sei quem vai cobrir os prejuízos", desabafou.

O proprietário foi recomendado a procurar novamente a delegacia para tentar ter acesso à documentação do ônibus. 

Fernando espera que providências sejam adotadas para resolver o impasse e garantir que o prejuízo seja reparado. 

A reportagem não conseguiu contato com a Prefeitura de Pombal e com o presidente do Pombal Esporte Clube e deixa o espaço aberto para quaisquer esclarecimentos. E-mail: falecom@patosonline.com.

Loading...

Loading...