Policial Bons resultados
Tenente-Coronel Esaú destaca trabalho realizado em grandes eventos de 2024 e afirma que planejamento para 2025 já está definido. Ouça
O comandante destacou o trabalho exercido durante os grandes eventos ocorridos no ano, enfatizando os resultados expressivos no policiamento de Patos e região, com redução dos índices de violência nos 21 municípios da circunscrição do 3º BPM.  
09/01/2025 16h30 Atualizada há 14 horas
Por: Genival Júnior Fonte: Genival Junior
Foto: Patos Online

O Tenente-Coronel Esaú, comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, concedeu entrevista ao jornal Espinharas Notícias, da Rádio Espinharas FM, nesta quinta-feira (09), e fez uma avaliação positiva do trabalho operacional realizado em 2024, tanto em Patos quanto nos demais 20 municípios sob sua jurisdição.

O comandante destacou o desempenho da equipe durante os grandes eventos do ano, enfatizando os resultados expressivos no policiamento de Patos e região, que levaram à redução dos índices de violência nos 21 municípios da circunscrição do 3º BPM.

“2024 foi um ano desafiador para nós. Começamos o ano de forma bastante acelerada, com a mudança da sede após 52 anos. Hoje, estamos construindo um batalhão novo, o que nos traz satisfação, pois a polícia precisa de um equipamento moderno. Em seguida, tivemos o São João, o terceiro sob o nosso comando, onde atingimos um alto grau de profissionalismo e obtivemos resultados expressivos”, ressaltou o Tenente-Coronel Esaú.

Ele também mencionou os resultados positivos obtidos na manutenção da ordem pública durante o Campeonato Paraibano de Futebol 2024, no primeiro semestre, a festa de Nossa Senhora da Guia e o processo eleitoral de 6 de outubro nos 21 municípios da região.

Embora tenha reconhecido um aumento sazonal da criminalidade no último trimestre do ano, o comandante afirmou que o planejamento estratégico de policiamento para 2025 já está definido, com o objetivo de manter a ordem e a paz social no início do novo ano.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Patos Online (@patosonline)