Gerais Sem sinal
Moradores de Coremas relatam transtornos com falta de sinal telefônico da Operadora TIM
A interrupção, que começou no dia 2 de janeiro, já dura cerca de oito dias, causando transtornos para a população local, especialmente para os cerca de 90% dos moradores que utilizam os serviços da TIM, considerada a operadora mais antiga e popular da cidade.
09/01/2025 22h30
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Imagem ilustrativa (Foto: Luiz Gonçalves/ TV Gazeta)

Os moradores de Coremas, no Sertão da Paraíba, estão enfrentando um problema recorrente: a ausência total de sinal da operadora TIM. A interrupção, que começou no dia 2 de janeiro, já dura cerca de oito dias, causando transtornos para a população local, especialmente para os cerca de 90% dos moradores que utilizam os serviços da TIM, considerada a operadora mais antiga e popular da cidade.

O advogado Raphael Lins, morador da cidade, relatou ao Patos Online a dificuldade de comunicação enfrentada pela população:

“Se não tiver Wi-Fi, ninguém fala com ninguém. É uma falta de respeito com o cliente. Isso já vem acontecendo desde o ano passado, com quedas frequentes e prolongadas.”

Segundo Raphael, Coremas conta com apenas duas operadoras de telefonia móvel que funcionam na região: TIM e Vivo. No entanto, a TIM, por ser mais antiga e amplamente utilizada, acaba deixando a maioria da população sem alternativas durante os períodos de falha.

Não é a primeira vez que a cidade enfrenta uma situação como esta. Desde o ano passado, quedas no sinal da TIM têm se tornado frequentes, mas a atual interrupção é uma das mais longas registradas. O problema afeta diretamente a comunicação, dificultando chamadas de emergência e afetando a rotina de trabalhadores que dependem do celular para atividades profissionais.

Até o momento, a TIM não emitiu nota oficial explicando o motivo da interrupção ou fornecendo um prazo para a normalização do serviço em Coremas. O Patos Online deixa o espaço aberto para a empresa se pronunciar a respeito do assunto. E-mail: falecom@patosonline.com.