Nesta quinta-feira (9), representantes dos setores produtivos e da Prefeitura de Patos se reuniram na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Patos (CDL) para debater a retirada dos parques de diversão das avenidas Sólon de Lucena, Bossuet Wanderley e parte da Epitácio Pessoa, até a Prefeitura de Patos, durante a Festa de Nossa Senhora da Guia, realizada entre os dias 14 e 24 de setembro.
Estiveram presentes na reunião José de Sales Martins (Diniz), presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Patos; Oton Ferreira, presidente do CDL; Ebvaldo Gonçalves (Babá), presidente da Associação Comercial e Industrial de Patos (ACIAP); Everaldo Lima, presidente do Sindicato dos Comerciários de Patos; e um assessor técnico da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Patos.
O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Patos, José de Sales Martins (Diniz), disse ao jornalista Genival Junior, da Rádio Universidade FM, que o encontro serviu para que as entidades apresentassem à gestão municipal o pleito dos comerciantes de Patos que estão se sentindo prejudicados pela interdição da principal avenida da cidade durante a festa, e querem de forma consensual, com a gestão e a Diocese de Patos, a desinterdição dessas áreas.
Loading...
“Essa avenida é um grande gargalo durante a festa, e certamente vamos resolver isso de uma vez por todas. No ano passado, conversamos previamente com o padre da Catedral, e está todo mundo de acordo”, afirmou Diniz.
Para Oton Ferreira, presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Patos (CDL), a desobstrução já vem sendo discutida há vários anos, e agora a expectativa é positiva quanto a uma solução.
“Há muito tempo que existe essa reivindicação dos empresários de Patos. A gente tentou várias vezes sem sucesso, e hoje se chegou à conclusão que é viável. A prefeitura já se dispôs, a igreja também e a possibilidade de acontecer é real”, opinou.
Loading...
O presidente da Associação Comercial, Ebvaldo Gonçalves (Babá), considerou que a rua está ficando pequena para comportar a estrutura dos parques e que a desobstrução das avenidas não irão inviabilizar a realização festa.
“Acredito que até os parques modernos vão precisar de um espaço maior, e com certeza vai se chegar a um denominador comum, nós vamos juntamente com a igreja, Prefeitura, e com a comunidade, comércio, onde ninguém vai ter prejuízo”, opinou o presidente da ACIAP.
Loading...
O presidente do Sindicato dos Comerciários de Patos, Everaldo Lima, também avaliou como positivo o encontro e sugeriu à gestão municipal otimizar o espaço da Praça Edvaldo Motta, durante a festa.
“A interdição é de quase 20 dias, contando o tempo de interdição das ruas e desmontagem dos parques, e durante esses dias o consumidor perde o fluxo de transporte, prejudicando o comércio de uma forma geral, porque quando as lojas vendem mais, o trabalhador ganha mais e ajuda na geração de emprego e renda", avaliou o sindicalista.
Loading...