Política Centro de Convenções
Com Patos cotada como favorita, movimento em Cajazeiras cobra construção do Centro de Convenções do Sertão
A expectativa é de que João Azevêdo anuncie a cidade contemplada na próxima segunda-feira (13).
12/01/2025 07h00 Atualizada há 3 horas
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online com Diário do Sertão
Foto: Fernando Alencar/Diário do Sertão

Líderes de entidades representativas do comércio e da sociedade civil de Cajazeiras e região lançaram, nesta sexta-feira (10), um movimento para pressionar o governador João Azevêdo (PSB) a construir o Centro de Convenções do Sertão no município. O equipamento, prometido pelo governador em fevereiro de 2024, ainda não teve sua localização definida, sendo disputado por Cajazeiras, Sousa e Patos, esta última cotada como favorita. 

A expectativa é de que João Azevêdo anuncie a cidade contemplada na próxima segunda-feira (13).

Durante o lançamento do movimento, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cajazeiras (CDL-CZ), Alexandre Costa, destacou que a construção do Centro de Convenções é uma demanda de longa data. Segundo ele, a necessidade do espaço ficou evidente há cerca de quatro anos, com a realização da feira de empreendimentos Cajazeiras Expo Negócios.

“O movimento que nós estamos lançando agora é para mostrar ao chefe do Executivo paraibano que Cajazeiras não está pedindo um favor. Cajazeiras precisa de um equipamento desse porte para fortalecer seu desenvolvimento”, afirmou Alexandre Costa.

Terreno e projeto já assegurados

Para viabilizar a obra, o município de Cajazeiras já garantiu a doação de um terreno ao lado da Escola Técnica Nicéa Claudino e do SEST Senat. Além disso, o SEBRAE se comprometeu com a elaboração do projeto.

A presidente da OAB Subseção Cajazeiras, Tatiana Crispim, reforçou que o Centro de Convenções foi uma promessa feita pelo governador durante as Eleições 2024.

“As vozes que se unem para reclamar do governador que Cajazeiras seja a cidade escolhida vêm justamente como uma cobrança de um compromisso assumido anteriormente por ele”, disse Tatiana.

Ela destacou ainda que a obra beneficiará não apenas Cajazeiras, mas toda a região do Alto Sertão. “Pelo porte comercial que tem hoje, Cajazeiras precisa desse Centro, e a OAB não poderia deixar de unir forças e cobrar do governador.”

Além de Alexandre Costa e Tatiana Crispim, o evento contou com a participação de outras lideranças, como Rubismar Galvão (presidente da Associação Comercial e Industrial de Cajazeiras), Stanley Lira (presidente do Sindibens), Rivanaldo de Freitas (presidente do Rotary Club de Cajazeiras), e Raimundo Júnior, representando a Maçonaria.

Por Patos Online
Com informações do Diário do Sertão