Esportes Campeonato Paraibano
Serra Branca vence o Campinense por 1 a 0 na estreia do Campeonato Paraibano 2025
Baggio foi o autor da vitória magra do Carcará do Cariri; a partida aconteceu no Estádio Amigão, em Campina Grande
11/01/2025 18h55 Atualizada há 6 horas
Por: Felipe Vilar Fonte: ge PB
Foto: Cassiano Cavalcanti/Serra Branca

Serra Branca e Campinense se enfrentaram pela primeira rodada do Campeonato Paraibano Unipê 2025. A partida aconteceu no Estádio Amigão, em Campina Grande. Em campo, o duelo foi bastante equilibrado, com o protagonismo ofensivo sendo alternado entre as equipes. Mas foi o Carcará que saiu com a vitória. Baggio foi o autor do único gol do jogo. O placar magro foi o suficiente para o time do Cariri garantir seus primeiros três pontos no estadual.

PRIMEIRO TEMPO

Os primeiros 45 minutos foram marcados por muita pressão do Serra Branca. O principal lance foi aos 23 minutos, quando o Carcará acertou duas bolas na trave em sequência. Em seguida, a equipe finalizou mais uma vez, mas a defesa do Campinense estava atenta para afastar o perigo. Pelo lado rubro-negro, a melhor chance foi aos 36 minutos, quando a finalização de Wesley explodiu na defesa adversária e saiu em escanteio.

SEGUNDO TEMPO

A etapa final começou bastante atrasada por conta da demora para que os refletores do Amigão fossem ligados. Com a bola rolando, o Campinense adotou uma postura muito mais ofensiva em relação ao primeiro tempo. No entanto, foi o Serra Branca que tirou o zero do marcador. Aos 37 minutos, Baggio, que começou no banco, recebeu a bola dentro da área e marcou o único gol da partida. A Raposa tentou empatar aos 45 minutos, mas a cabeçada de Michel Potiguar passou ao lado da meta defendida por Prezzi.

PRÓXIMOS JOGOS

O Serra Branca volta a entrar em campo na próxima quinta-feira (16). O adversário será o Sousa, e a partida será no Marizão, a partir das 20h15.

Já o Campinense entra em campo novamente no próximo domingo (19). O jogo será o famoso Clássico dos Maiorais, contra o Treze. A partida será no Amigão, a partir das 16h.

Fonte: ge PB