O Campeonato Carioca está oficialmente aberto! Neste sábado (11), o Botafogo recebeu o Maricá no estádio Nilton Santos e foi surpreendido, com os estreantes vencendo por 2 a 1 mesmo com um a menos.
Atual campeão da CONMEBOL Libertadores e do Brasileirão, o Glorioso sequer teve seus principais jogadores se reapresentando. Por isso, o início do Estadual será disputado com jogadores vindos da base ou que retornaram de empréstimos.
O Maricá, por sua vez, já inicia a disputa com sua força máxima. Campeão da Série A2 e da Copa Rio em 2024, a equipe é estreante na disputa da elite carioca.
E, logo aos três minutos, o time já surpreendeu e abriu o placar fora de casa. Após Jefferson ganhar a dividida na intermediária, Denílson foi acionado no lado direito do ataque, invadiu a área e bateu cruzado, contando com falha do goleiro Raul para estufar as redes.
Aos 9, porém, Mizael puxou a camisa de Carlos Alberto na entrada da área, a falta foi assinalada, e o zagueiro foi expulso, deixando os estreantes com um jogador a menos.
A partir dali, o Botafogo passou a dominar a posse da bola e as ações ofensivas, mas encontrando uma enorme dificuldade para levar dificuldade ao goleiro Dida.
Na volta para o segundo tempo, o cenário parecia melhorar, com o Glorioso conseguindo invadir a área e ser mais perigo. Logo com 3 minutos, Newton fez bom cruzamento rasteiro na pequena área, mas Vitinho Vaz não alcançou a bola.
Acontece que, como ensina o ditado, quem não faz leva. Aos 17 minutos, em cobrança de falta da entrada da área, Hugo Borges mandou uma bomba no cantinho e empatou para os visitantes.
A pressão alvinegra voltou a ocorrer sem grande perigo. Até que, aos 42, Yarlen foi derrubado na área, e o pênalti foi assinalado. Patrick de Paula foi para a cobrança e converteu, diminuindo a desvantagem. O tempo, porém, foi curto para a virada, e o placar não mais se movimentou.
Botafogo: 12º lugar, sem pontos
Maricá: líder, com 3 pontos
Portuguesa-RJ (C): 14/1 , 19h30 (de Brasíllia) - Campeonato Carioca
Sampaio Corrêa-RJ (F): 18/1, 16h30 (de Brasíllia) - Campeonato Carioca
Volta Redonda (C): 22/1, 21h30 (de Brasília) - Campeonato Carioca
Boavista (C): 15/1, 15h45 (de Brasília) - Campeonato Carioca
Fluminense (F): 18/1, 19h (de Brasília) - Campeonato Carioca
Nova Iguaçu (C): 22/1, 15h45 (de Brasília) - Campeonato Carioca
Fonte: ESPN