Esportes Campeonato Paraibano
Treze recebe o Auto Esporte pela 1ª rodada do Campeonato Paraibano 2025
Partida acontece no Estádio Amigão, a partir das 16h deste domingo, e será o primeiro compromisso das duas equipes no Campeonato Paraibano 2025
12/01/2025 09h55
Por: Felipe Vilar Fonte: ge PB
Foto: Edson Maia / Rádio CBN

Campeonato Paraibano Unipê 2025 vai começar para Treze Auto Esporte. As equipes se enfrentam neste domingo, a partir das 16h. O jogo será no Estádio Amigão, em Campina Grande, e contará com transmissão exclusiva do pay-per-view do Jornal da Paraíba.

O Treze já jogou oficialmente neste ano. O Galo vem de dois jogos pela pré-Copa do Nordeste. Na primeira fase, o time de Renatinho Potiguar levou a melhor contra o Santa Cruz, vencendo por 2 a 1. No entanto, contra o Ferroviário, na etapa seguinte, o Alvinegro acabou sendo superado por 2 a 0 e deu adeus à competição.

Já o Auto Esporte fará seu primeiro jogo oficial de 2025. Com o título da 2ª divisão do Paraibano, conquistado em outubro do ano passado, o Macaco Autino chega embalado para disputar a elite estadual mais uma vez. Na pré-temporada, o Alvirrubro fez dois amistosos. Em campo, uma vitória contra o CEF-PB e um empate sem gols contra o ABC.

Transmissão

Treze — técnico: Renatinho Potiguar

O meia Dione segue sendo desfalque no Treze. O jogador sofreu uma lesão no joelho no último treino antes da viagem da delegação para Recife, para o jogo contra o Santa Cruz. Com isso, o técnico Renatinho Potiguar deve mandar a campo uma escalação bem parecida às que foram usadas na pré-Copa do Nordeste.

Provável escalação: Igor Rayan, Van, Gomes, Renan Diniz e Arthurzinho; Juninho, Karl e Daniel Mazerochi; Wandson, Jeam e Pedro Rodrigues.

Auto Esporte — técnico: Douglas Andrade

O Auto Esporte conta com alguns jogadores que foram campeões da 2ª divisão do Paraibano no ano passado e tiveram seus contratos renovados. Para a partida contra o Treze, Douglas Andrade deve utilizar alguns desses atletas.

Provável escalação: Arthur Muralha (Augusto), Raphinha, Wesley Pereira (Alex Santos), Ray Sapé (Vitor Siri) e Claudevan; Derick (Arthur), Rafael Tchuca (Ulisses) e Emanuel Guará; Thiaguinho, Betinho e Rafael de La Sousa.

Arbitragem

Fonte: ge PB