Política Centro de Convenções
Governador João Azevêdo anuncia construção do Centro de Convenções do Sertão em Patos
A obra, que receberá um investimento de R$ 45 milhões, será realizada em parceria com a Prefeitura de Patos e contará com o apoio do deputado federal Hugo Mota (Republicanos).
13/01/2025 13h30 Atualizada há 1 dia
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Foto: reprodução

O governador João Azevêdo (PSB) revelou, durante o lançamento do programa Paraíba 2025-2026 nesta segunda-feira (13), um importante projeto para o desenvolvimento do Sertão: a construção do Centro de Convenções do Sertão, que será sediado em Patos. O espaço será adaptado a partir de uma estrutura subutilizada pertencente ao SEBRAE, no Rodoshopping, localizada na entrada da cidade, ao lado da rodoviária.

A obra, que receberá um investimento de R$ 45 milhões, será realizada em parceria com a Prefeitura de Patos e contará com o apoio do deputado federal Hugo Mota (Republicanos). O projeto inclui uma grande reforma para transformar o espaço em um moderno centro de convenções, adequado para receber eventos, congressos e atividades voltadas ao turismo e à economia local.

Além de Patos, as cidades de Cajazeiras e Sousa também pleiteavam a sede do Centro de Convenções. No entanto, a Morada do Sol foi escolhida estrategicamente devido à sua localização privilegiada no Sertão paraibano, com fácil acesso e infraestrutura que a conecta a outras cidades da região. Segundo o governador, essa centralidade geográfica torna a cidade um ponto ideal para o empreendimento. 

“Existe, às vezes, uma discussão natural, pois todo município gostaria que o centro de convenções fosse na sua cidade. Isso é mais do que comum. No entanto, é importante entendermos, às vezes, a condição e a posição geográfica de Patos, que facilita muito a implementação do projeto”, destacou João Azevêdo.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Patos Online (@patosonline)

O novo Centro de Convenções tem como objetivo fortalecer o turismo de negócios e eventos no Sertão, promovendo o desenvolvimento econômico e ampliando as oportunidades para a região. Além disso, a iniciativa pretende dinamizar o uso de um espaço que, atualmente, é subaproveitado.

 

Por Patos Online