O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, afirmou nesta terça-feira, 14, que o pacote de leis para incentivo à inovação tecnológica tem como objetivo projetar e acelerar o crescimento da cidade nos próximos anos. Na ocasião, o gestor anunciou, no auditório da Agência Sebrae de Desenvolvimento, a criação do Fundo Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação.
Segundo Nabor, a meta da gestão é estruturar o município para criar um sistema de inovação, um fundo de inovação e um conselho municipal voltado à área, visando regular os novos investimentos que chegarão ao município, tanto por meio do poder público quanto da iniciativa privada.
“Nós estamos estruturando a cidade para que possa ser reconhecida. Estamos criando o sistema de inovação, o Fundo Municipal de Inovação e o Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, para que, a partir daí, possamos regular e organizar nossa cidade”, afirmou o prefeito.
O gestor também apresentou o projeto de lei que trata do programa Acelera Patos, oferecendo isenção de impostos como ISS, IPTU e ITBI, além de taxas para construção de novos empreendimentos e apoio logístico para fomentar a geração de emprego e renda no município.
O prefeito apresentou ainda o projeto Patos Mais Empregos, que prevê o cadastro de trabalhadores e a capacitação profissional para atender às demandas do mercado de trabalho, suprindo uma importante carência existente no município. Ele também destacou o lançamento do Selo Inovação, destinado a empresas que realizarem projetos na área de inovação tecnológica.
Por fim, Nabor mencionou os incentivos para empresas que atuam como microempreendedores individuais (MEIs), garantindo condições para que registrem e desenvolvam seus projetos. Ouça
Loading...