Esportes Paulistão
Santos vence Mirassol na estreia do Paulistão; torcida pede volta de Neymar
Com os três pontos, o Peixe divide a liderança do Grupo B com o Guarani, que venceu o Botafogo-SP por 2 a 0 na estreia. Já o Mirassol está zerado no Grupo A.
16/01/2025 23h50
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Foto: Raul Baretta/Santos

Em noite inspirada de Gabriel Brazão e Guilherme, o Santos fez o dever de casa e ganhou do Mirassol, por 2 a 1, nesta quinta-feira (16), na estreia do Campeonato Paulista.

Com os três pontos, o Peixe divide a liderança do Grupo B com o Guarani, que venceu o Botafogo-SP por 2 a 0 na estreia. Já o Mirassol está zerado no Grupo A.

A partida também foi marcada por gritos da torcida do Santos pedindo a volta de Neymar. No intervalo, os torcedores presentes na Vila Belmiro cantaram: "Olê, olê, ola, volta para sua casa Neymar". Embora tenha contrato com o Al Hilal até junho de 2025, o craque brasileiro está com o futuro indefinido.

Bom jogo na Vila Belmiro

O primeiro tempo foi aberto na Vila Belmiro, com os dois times criando boas oportunidades. Principalmente o Mirassol. Iury Castilho só não fez gol do meio-campo porque Gabriel Brazão espalmou para escanteio. Na sequência, o goleiro fez milagre na cabeçada do centroavante adversário. Davó e Chico Kim também pararam no camisa 1 do Peixe.

Do outro lado, Alex Muralha também foi exigido e levou a melhor duas vezes sobre Lucas Braga, além de defender a finalização rasteira de Soteldo. Quando parecia que o primeiro tempo terminaria sem gols, o Santos marcou aos 48 minutos. Guilherme recebeu do venezuelano, invadiu a área e só tirou do goleiro.

Na etapa final, o Mirassol foi para cima em busca do empate, mas deu espaços para o contra-ataque do Santos. Em um deles, Soteldo fez grande jogada individual e cruzou para Guilherme cabecear rente a trave. A pressão do time visitante era grande e Gabriel Brazão continuava salvando o Peixe.

O alívio para a torcida santista veio aos 40 minutos. Guilherme cobrou falta com perfeição, no ângulo de Alex Muralha, e garantiu a vitória. O Mirassol ainda diminuiu nos acréscimos com Iury Castilho cobrando pênalti.

Classificação no Paulistão:

Próximos jogos do Santos:

Próximos jogos do Mirassol:

Fonte: ESPN