O domingo (19) foi de Clássico dos Maiorais. No estádio Amigão, em Campina Grande, o Campinense recebeu o Treze pela terceira rodada do Campeonato Paraibano de 2025, e ambos entraram em campo pressionados. Com dois gols marcados no primeiro tempo, a Raposa foi muito superior ao Galo e venceu por 2 a 0, se recuperando da derrota na estreia e ampliando a crise no rival.
Para iniciar a partida, o treinador Rodrigo Fonseca escalou o rubro-negro com João Guilherme, Romarinho, Airton Júnior, Geovani, Lucas Gabriel; Bruno Menezes, Pedro Santos, João Igor; Wesley Pionteck, Michel Potiguar e Jô Santos.
Pelo lado alvinegro, o técnico Renatinho Potiguar mandou à campo Igor Rayan, Van, Gomes, Renan Diniz, Arthurzinho; Juninho, Lincoln, Pedro Rodrigues; Luã Lúcio, Daniel Mazerochi e Rafael Ibiapino.
Jogando como mandante, antes da metade do primeiro tempo o Campinense abriu o placar. Aos 17 minutos, Michel Potiguar mandou a bola na área e o lateral-esquerdo Lucas Gabriel apareceu como elemento surpresa para mandar de cabeça e tirar Igor Rayan do lance, fazendo a festa dos raposeiros.
Antes do intervalo, a celebração rubro-negra ficou ainda maior. Aos 40 minutos, após cobrança de escanteio, e bola sobrou para Bruno Menezes, que bateu no travessão. Na sobra, Airton Júnior completou para a Raposa, que marcou seu segundo gol.
Com um primeiro tempo pouco inspirado, nem mesmo a grande desvantagem no Clássico dos Maiorais fez com que o Treze acelerasse o ritmo, e a equipe parecia completamente dominada, sem conseguir levar perigo ao goleiro João Guilherme.
O Campinense chega aos seus primeiros 3 pontos e fica na quarta posição na tabela. O Treze, com 1 ponto, é o oitavo. Ambos só disputaram uma partida até o momento. O próximo compromisso da Raposa será na quarta-feira (22), diante do Auto Esporte, em João Pessoa, enquanto o Treze encara o Serra Branca, no sábado (25), no Amigão.
Durou pouco a passagem de Renatinho Potiguar no comando do Treze.
Contratado para ser treinador do clube no ano de seu centenário, Renatinho Potiguar foi demitido minutos depois da derrota por 2 a 0 para o Campinense no Clássico dos Maiorais de domingo (19), válido apenas pela terceira rodada do Campeonato Paraibano de 2025.
Ao todo, o técnico comandou o time em quatro partidas oficiais, com apenas uma vitória, sobre o Santa Cruz, na primeira fase da Pré-Copa do Nordeste, em pleno Arruda, que deixou as expectativas lá em cima para a temporada, mas depois o time não engrenou.
Na segunda fase do Pré-Nordestão, derrota por 2 a 0 para o Ferroviário e eliminação das possibilidades de disputar a fase de grupos do torneio regional.
Pelo Paraibano, empate por 1 a 1 com o Auto Esporte, no Amigão, e a derrota no Clássico dos Maiorais.
Agora, o Galo vai ao mercado em busca de um novo comandante. O próximo compromisso do alvinegro será no próximo sábado (25), quando o time vai encarar o Serra Branca, no Amigão, pela quarta rodada do estadual.
Fonte: Voz da Torcida