Na manhã desta segunda-feira (20), um acidente de trânsito do tipo engavetamento, envolvendo cinco veículos foi registrado no km 256 da BR-230, entre os municípios de Assunção-PB e Junco do Seridó, Sertão da Paraíba. Entre os veículos envolvidos estavam três caminhões e dois automóveis de pequeno porte.
De acordo com informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente foi causado por uma colisão traseira que resultou em cinco vítimas com lesões leves.
Entre os envolvidos está o jornalista Sidney Silva, de Santa Luzia, que estava acompanhado de sua esposa, Patrícia Marques. Segundo Sidney, o acidente foi desencadeado por um caminhão tipo boiadeiro desgovernado, que colidiu com um caminhão guincho. O impacto fez com que o guincho atingisse um veículo Fiat Palio e o Ford Fiesta de Sidney, que, por sua vez, bateu em um caminhão baú estacionado na via devido ao trânsito lento causado pela passagem de uma carreta transportando equipamentos de energia eólica.
Sidney relatou que tanto ele quanto sua esposa sofreram apenas dores localizadas, sem maiores consequências físicas. Patrícia foi conduzida ao Hospital de Santa Luzia, enquanto ele permaneceu no local para realização da perícia.
A PRF esteve no local para atender à ocorrência e controlar o trânsito com o sistema de "Pare e Siga". O acidente também causou derramamento de óleo na pista, aumentando o risco de novos acidentes. Equipes do Corpo de Bombeiros trabalham na limpeza da via para garantir a segurança dos motoristas.
Sidney Silva informou que o caminhão boiadeiro é pertencente a um delegado de Polícia Civil da cidade de Pombal.
As autoridades estão conduzindo estudos para determinar as causas exatas do acidente, incluindo a análise das condições da via e do comportamento dos motoristas.
Ouça mais detalhes abaixo:
Loading...
https://www.instagram.com/p/DFGLnhXPjC9/
Por Felipe Vilar - Patos Online