Fechando a terceira rodada do Campeonato Paraibano 2025, Nacional de Patos e Picuiense entraram em campo na noite desta quarta-feira, 22 de janeiro, e empataram em 2 a 2 em uma partida pra lá de movimentada no Estádio José Cavalcanti, em Patos.
Jogando diante de sua torcida, o Verdão Maravilha esteve à frente do placar por duas vezes, mas cedeu o empate já no final do segundo tempo, frustrando os alviverdes presentes no JC.
Rogério, logo aos 6 minutos da etapa inicial, e Natalício, aos 36 minutos do segundo tempo, marcaram para o Canário do Sertão. Allan, aos 12 minutos e aos 45 da etapa final, fez os gols da equipe de Picuí e jogou um balde de água fria no torcedor alviverde.
O Nacional de Patos começou o primeiro tempo com maior posse de bola, aproveitando para criar mais chances ofensivas. O gol do Naça veio após uma falha da Picuiense: Rogério recebeu passe de Bruno e finalizou com precisão, balançando as redes aos 6 minutos de partida. Após o gol, o Papagaio tentou assumir a iniciativa no ataque, mas desperdiçou boas oportunidades. A partida foi marcada por muitos erros de passe, comprometendo o ritmo do jogo. Nos minutos finais da primeira etapa, o Canário do Sertão retomou o controle, mas não conseguiu ampliar a vantagem no placar.
Assim como em boa parte do primeiro tempo, o Nacional de Patos voltou para a segunda etapa com maior posse de bola nos primeiros minutos. A Picuiense se defendia e buscava os contra-ataques em velocidade. Aos 12 minutos, em boa trama pela direita, Renan recebeu e finalizou; Eduardo cedeu o rebote, e o camisa 9 do Papagaio, Allan, mandou a pelota para o fundo das redes, empatando a partida.
Após o empate, o Nacional de Patos buscou se lançar ao ataque, enquanto a Picuiense se defendia e tentava contra-atacar em velocidade. Com maior posse de bola, as principais chances do Verdão Maravilha vieram com Rogério, pelo lado direito.
Aos 36 minutos, Natalício tabelou com Ezequiel e colocou novamente o Canário na frente. Quando tudo parecia resolvido, brilhou novamente a estrela de Allan, aos 45 minutos da etapa final. O camisa 9 do Papagaio recebeu uma boa bola após jogada trabalhada e encobriu o goleiro Eduardo, decretando o empate no JC e dando números finais à partida.
Com o empate, o Canário do Sertão chegou aos 4 pontos e perdeu a chance de entrar no G-4 da competição, ocupando a quinta colocação. A Picuiense, por sua vez, conquistou seu 1º ponto no estadual e ocupa a 8ª posição. Confira abaixo a tabela e os resultados da terceira rodada:
1º - Botafogo-PB | 9 pontos (3J, 3V, 0E, 0D +6SG)
2º - Sousa | 9 pontos (3J, 3V, 0E, 0D, +6SG)
3º - Serra Branca | 6 pontos (3J, 2V, 0E, 1D, 0SG)
4º - Campinense | 4 pontos (3J, 1V, 1E, 1D, 1SG)
5º - Nacional de Patos | 4 pontos (3J, 1V, 1E, 1D, -1SG)
6º - Esporte de Patos | 3 pontos (3J, 1V, 0E, 2D, -2SG)
7º - Auto Esporte | 2 pontos (3J, 0V, 2E, 1D, -1SG)
8º - Picuiense | 1 ponto (2J, 0V, 1E, 1D, -2SG)
9º - Treze | 1 ponto (2J, 0V, 1E, 1D, -2SG)
10º - Pombal EC | 0 pontos (3J, 0V, 0E, 3D, -5SG)
3ª RODADA
18/01 - Auto Esporte 0 X 1 Botafogo-PB (Almeidão, João Pessoa)
19/01 - Campinense 2 X 0 Treze (Amigão, Campina Grande)
19/01 - Esporte de Patos 1 X 3 Sousa (José Cavalcanti, Patos)
20/01 - Serra Branca 2 X 1 Pombal (Amigão, Campina Grande)
22/01 - Nacional de Patos 2 x 2 Picuiense (José Cavalcanti, Patos)
O Nacional de Patos volta a campo no próximo domingo, dia 26, quando terá pela frente o clássico patoense contra o Esporte. A partida será disputada às 17h, no Estádio José Cavalcanti.
Já a Picuiense joga também no domingo (26) contra o Campinense, no Estádio Amigão, em Campina Grande. A bola rola às 16h.
Por Felipe Vilar - Patos Online