Policial Violência
Polícia Civil conclui investigação de duplo homicídio em Pombal e aponta que vítimas eram inocentes
Conforme o delegado, as vítimas não tinham histórico criminal e foram mortas apenas por terem presenciado o crime.
23/01/2025 09h00 Atualizada há 9 horas
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online com João Alencar
Foto: reprodução

A Polícia Civil da Paraíba finalizou as investigações sobre o duplo homicídio ocorrido na tarde do último dia 13 de janeiro, no bairro Nova Vida III, em Pombal, no Sertão do estado. As vítimas, Zacarias Barbosa da Silva, de 68 anos, e Francisco Ferreira de Almeida Filho, de 53, foram mortos de forma brutal enquanto conversavam na calçada de uma residência.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Rodrigo Barbosa, os dois homens foram executados com tiros na cabeça, em um ato que ele classificou como "motivado por razões torpes e sem chance de defesa". O crime teria sido praticado por dois indivíduos que chegaram ao local em uma motocicleta, portando uma pistola calibre .380 e um revólver calibre .38.

Inicialmente, os assassinos tentaram alvejar uma outra vítima, que conseguiu fugir. Na sequência, voltaram-se contra Zacarias e Francisco, que estavam na calçada, e os executaram sumariamente. Conforme o delegado, as vítimas não tinham histórico criminal e foram mortas apenas por terem presenciado o crime.

Os autores do duplo homicídio estão foragidos desde o momento do crime. O delegado Rodrigo Barbosa solicita que a população colabore com informações que possam levar à localização dos suspeitos. Denúncias podem ser feitas pelo Disk Denúncia 197, com garantia de anonimato.

Confira mais detalhes abaixo na entrevista do delegado ao repórter João Alencar:

Vídeo: @joaoalencarpombal

Por Patos Online
Com informações de João Alencar