Criminosos invadiram uma casa em Santa Rita, no início da manhã desta quinta-feira (23), e mataram a tiros um homem de 50 anos. A esposa da vítima, que também estava na residência, relatou que sobreviveu após se esconder no banheiro.
De acordo com o depoimento da mulher, antes das 4h da manhã, homens chegaram à rua e invadiram a casa, alegando serem policiais. A vítima gritou por socorro, e ao perceber que os invasores não eram agentes da polícia, a mulher se trancou em um dos banheiros.
Ela ouviu os disparos e os gritos do marido enquanto permanecia escondida. Segundo o relato, os criminosos chegaram a procurá-la em outros cômodos da casa, mas não a encontraram. Quando deixou o banheiro, encontrou o marido morto.
No momento do crime, o filho caçula do casal também estava na casa e colocou um guarda-roupa em frente à porta, o que impediu a entrada dos criminosos.
A vítima foi identificada como João de Deus, um aposentado. A família afirmou que ele não tinha envolvimento com a criminalidade. No entanto, um dos filhos de João também foi assassinado há cerca de cinco anos. Até o momento, não há informações que confirmem a ligação entre os dois crimes.
Uma perícia foi realizada no local e recolheu cápsulas de munições de diferentes calibres. Cerca de 14 cápsulas foram encontradas do lado de fora da casa, enquanto outras 13 estavam no interior da residência.
A Polícia Civil está investigando o crime. Os investigadores informaram à TV Cabo Branco que já possuem uma linha de investigação para o caso, mas não divulgaram detalhes.
Fonte: g1 PB