A redação do Patos Online recebeu uma reclamação nesta quinta-feira, dia 23 de janeiro, da cidadã Inalda Nunes da Silva, residente na Rua Pedro Saraiva Moura, bairro São Sebastião, sobre uma multa que considera indevida. Ela foi autuada por supostamente avançar o sinal vermelho no cruzamento das ruas Aluísio Queiroz e Santa Luzia, no bairro Belo Horizonte. No entanto, segundo a motociclista, no local indicado não há nenhum equipamento semafórico instalado.
Conforme consta no Auto de Infração de Trânsito (AIT), o fato teria ocorrido às 13h02 do dia 03 de dezembro de 2024, no referido trecho, quando Inalda, em posse de uma motocicleta Honda Pop 100 de cor branca, "passou pela linha de retenção com o semáforo efetivamente no vermelho".
Inconformada com a situação, haja vista que no local em questão de fato não há nenhum equipamento semafórico, Inalda apresentou recurso à Superintendência de Trânsito e Transportes de Patos (STTrans), mas foi informada de que o resultado pode levar entre 40 e 50 dias para ser divulgado. A situação tem causado transtornos, já que o veículo foi vendido, e a multa impede a transferência de propriedade.
“Tenho provas, incluindo vídeos, que mostram que não há semáforo no local indicado na multa. Enquanto isso, a transferência da moto está travada, e o novo dono precisa do documento regularizado antes do prazo de emplacamento, que é em março”, afirmou Inalda.
Veja abaixo as imagens feitas por Inalda no local:
Loading...
Procurado pelo Patos Online, o superintendente da STTrans, Elucinaldo Laurindo, reconheceu o erro na confecção da autuação. Segundo ele, o agente de trânsito que preencheu o auto de infração errou o endereço. O semáforo mencionado na multa fica no cruzamento das ruas Aluísio Queiroz e Moacir Leitão, que é próximo ao local indicado erroneamente.
“Fui pesquisar o endereço e a rua do semáforo fica um pouco mais à frente, Aluísio de Queiroz com Moacir leitão. Ou seja, o agente que preencheu o auto de infração errou o endereço. Foi feito o procedimento correto de defesa no dia 21 deste mês. Agora, é necessário aguardar o resultado do recurso, que pode levar no mínimo 30 dias para julgamento”, explicou Elucinaldo.
Ele ainda orientou que, para mais informações, os interessados devem procurar o setor responsável da STTrans, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.
Por Patos Online