Esportes Carioca 2025
Cano faz dois, Fluminense bate a Portuguesa e vence a primeira no Carioca
Depois de três rodadas sem vitória com o time alternativo, Mano Menezes estreou a equipe principal, antecipando em um jogo o planejamento original, tendo apenas Thiago Silva, Arias e Ganso de titulares poupados.
24/01/2025 05h55
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Fluminense, enfim, conseguiu vencer em 2025! Na noite desta quinta-feira (23), pela 4ª rodada do Campeonato Carioca, o Tricolor visitou a Portuguesa no estádio Luso Brasileiro e conseguiu o triunfo por 3 a 1, com dois de Germán Cano.

Depois de três rodadas sem vitória com o time alternativo, Mano Menezes estreou a equipe principal, antecipando em um jogo o planejamento original, tendo apenas Thiago Silva, Arias e Ganso de titulares poupados.

No início do jogo, porém, foi a Portuguesa quem começou pressionando. Logo com 1 minuto, Lucas Mota arriscou da entrada da área e obrigou Fábio a fazer um milagre e espalmar para fora.

Só que o Flu conseguiu ser mais eficaz no ataque. Aos 10 minutos, Ignácio tocou para Kevin Serna na linha de fundo, o atacante cruzou para o meio da área, e Keno apareceu batendo de primeira para abrir o placar.

A Lusa seguiu pressionando e parecia se aproximar do empate. Aos 30, porém, Thomás Kayck derrubou Samuel Xavier na área, e a penalidade foi assinalada. Germán Cano foi para a bola e converteu.

Quase no lance seguinte, o Tricolor emendou belíssima jogada coletiva, e Martinelli deu belo chute da entrada da área, mas o goleiro Bruno fez uma defesaça.

Aos 37, então, a insistência da Portuguesa foi recompensada. Após belo passe de peito de Lohan, Joãozinho finalizou mal, mas a bola, por sorte, parou nos pés de Romarinho, que finalizou para o gol aberto, diminuindo o marcador.

No segundo tempo, a Lusa seguiu pressionando, mas a eficiência tricolor novamente falou mais alto. Aos 13 minutos, Serna cruzou, Bruno espalmou mal, e Cano apareceu para empurrar para as redes mais uma vez.

Depois do gol, o jogo ficou mais morno. Até que, aos 44, em uma sequência no mesmo lance, Kauã Elias e Bernal obrigaram o goleiro Bruno a fazer duas boas defesas. Nos acréscimos, Cannobio e Fuentes ainda acertaram a trave, mas o placar não mais se movimentou.

Classificação do Campeonato Carioca

Próximos jogos da Portuguesa-RJ

Próximos jogos do Fluminense

Fonte: ESPN