Na manhã deste sábado (25), a rotina pacata da comunidade Lagoa de Dentro, em Teixeira, Sertão da Paraíba, foi abalada por um homicídio. Valciélio Gomes de Menezes, de 47 anos, foi morto a tiros enquanto cuidava dos animais em sua propriedade.
Por volta das 5h30, a mãe da vítima, Maria Lúcia, ouviu disparos e pediu que seu neto verificasse o ocorrido. O corpo de Valciélio foi encontrado próximo ao chiqueiro onde ele costumava alimentar os porcos. Indícios no local sugerem que o agricultor foi surpreendido pelos criminosos e tentou caminhar em direção à casa, mas sucumbiu aos ferimentos a cerca de 30 metros do ponto inicial.
Os disparos atingiram principalmente a região torácica, e nenhum estojo de munição foi encontrado, indicando o possível uso de uma arma com características que dificultam o rastreamento.
À Polícia Militar, a mãe da vítima disse que cobriu o corpo com um lençol, e o neto retirou um anel do dedo de Valciélio antes da chegada das guarnições. Familiares mencionaram desavenças envolvendo a vítima, mas preferiram não fornecer detalhes.
A Polícia Militar isolou a área e acionou a perícia para coletar evidências. Guarnições da 4ª CIA/3º BPM estão em diligências para identificar e capturar os autores do crime.
O caso está sob investigação da Polícia Civil, que busca esclarecer as circunstâncias do homicídio e apurar possíveis motivações ligadas às desavenças mencionadas.
Por Patos Online
Com informações do Teixeira em Foco