Esportes Interino
Delany, o “Pescador”, assume interinamente o Nacional de Patos, e clube avaliará necessidade de substituto
Ex-jogador faz parte da comissão técnica permanente do Naça e já passou pela experiência de comandar o time principal outras vezes. Ele vai substituir Rafael Soriano, que deixou o Canário
31/01/2025 12h50 Atualizada há 2 horas
Por: Felipe Vilar Fonte: ge PB
Foto: Éder Souza/Nacional de Patos

O Nacional de Patos terá Delany à beira do gramado no sábado (1), contra o Campinense, em jogo da 6ª rodada do Campeonato Paraibano Unipê 2025. O “Pescador”, como é carinhosamente chamado, substituirá interinamente Rafael Sorianoque deixou o Naça para ir para o Vitória-ES. Só após o jogo contra Raposa que a diretoria avaliará a necessidade de um novo técnico.

O último capítulo do imbróglio que vive o Nacional de Patos foi a saída do técnico Rafael Soriano, que concedeu entrevista coletiva na segunda-feira e parecia que tudo estava finalmente ficando bem. Porém, na quinta-feira veio mais esse baque da saída do comandante.

Segundo Thiago Cintra, presidente do clube, após o jogo deste sábado haverá uma reunião com a diretoria e a comissão permanente para avaliar a necessidade da contratação de um novo técnico. Cintra também falou que a comissão do clube já vinha sendo preparada para situações assim desde o início da temporada.

— Por isso que preferimos trabalhar com auxiliares da casa, porque sabíamos que isso poderia acontecer no meio da competição, devido a capacidade técnica do Soriano. Vamos esperar passar esse jogo de sábado, para sentar com a diretoria e a comissão técnica e tomarmos uma decisão — disse.

O Nacional de Patos encerrou sua preparação para o jogo com o Campinense na manhã desta sexta-feira e no início da tarde a delegação segue para Campina Grande. A partida acontece neste sábado, às 16h30, no Amigão.

Fonte: ge PB