O Centro de Castração de Animais de Patos está passando por melhorias significativas. A Secretária Executiva da Proteção e Bem-Estar Animal de Patos, Gabriele Mendes, destacou que, desde o início dos serviços, não houve interrupção no atendimento e que a unidade já ultrapassou a marca de 3 mil castrações.
Atualmente, o centro realiza cerca de cinco castrações diárias em cadelas e entre 10 e 15 em gatas. Com as novas instalações, a expectativa é dobrar a capacidade dos procedimentos. A secretária celebrou a ampliação do espaço de pós-operatório, o que possibilitará um atendimento ainda mais eficiente.
Gabriele Mendes explicou que os animais de rua são capturados, passam pelo procedimento e, após o pós-operatório, são devolvidos ao local de origem. Além disso, cuidadores também podem solicitar as cirurgias e a população pode comparecer ao centro para realizar cadastros e garantir o atendimento para seus animais.
O bloco cirúrgico do Centro de Castração está na fase final de construção, o que deve otimizar ainda mais o fluxo de procedimentos e garantir um maior alcance da iniciativa.
Loading...