Política
Padre Fabrício presidirá missa de abertura do Ano Legislativo no Congresso nesta segunda (03) e cofirma que convite partiu de Hugo Motta
A missa no Congresso Nacional marca tradicionalmente o início dos trabalhos legislativos e costuma contar com a presença de parlamentares, autoridades e servidores
02/02/2025 22h30 Atualizada há 4 horas
Por: Marcos Oliveira Fonte: Patosonline.com
Foto: Felipe Vilar/Patos Online

O padre paraibano Fabrício Timóteo foi escolhido para presidir a missa em ação de graças pelo início do Ano Legislativo no Congresso Nacional. A celebração está marcada para esta segunda-feira (3) e será realizada em Brasília. O convite partiu do deputado federal Hugo Motta (Republicanos), recentemente eleito presidente da Câmara dos Deputados.

Natural da Paraíba, Padre Fabrício construiu uma trajetória de destaque na cidade de Patos, reduto político de Motta. Sua transferência, em outubro do ano passado, para o município de Santana dos Garrotes gerou protestos de vários políticos paraibanos, incluindo o senador Efraim Filho.

O sacerdote também é uma figura influente nas redes sociais, onde acumula cerca de 300 mil seguidores no Instagram. Em entrevista recentemente, Padre Fabrício expressou sua gratidão pelo convite do parlamentar paraibano.

“O convite partiu do deputado federal Hugo Motta, que é nosso conterrâneo, da cidade de Patos. Para nós é uma honra”, declarou o sacerdote.

A missa no Congresso Nacional marca tradicionalmente o início dos trabalhos legislativos e costuma contar com a presença de parlamentares, autoridades e servidores. A presença de um religioso de forte ligação com a Paraíba reforça o peso da influência política do estado no cenário nacional.

Patosonline.com