Política Harmonia em Brasília
Ao receber Hugo Motta e Alcolumbre, Lula afirma que haverá boa relação com o Congresso nos próximos dois anos
Na oportunidade, Lula enfatizou a necessidade de convivência pacífica entre os poderes, para estabelecer a normalidade política do país
03/02/2025 17h30
Por: Genival Júnior Fonte: Genival Junior
Foto: reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu, no Palácio do Planalto, nesta segunda-feira (3/2), o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), e o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), eleitos no último sábado (1º/2), para o primeiro encontro oficial entre o chefe do Poder Executivo e os presidentes do Poder Legislativo em nível nacional.

Na ocasião, Lula enfatizou a necessidade de uma convivência pacífica entre os poderes, a fim de garantir a normalidade política do país, respeitando o papel da Presidência da República e das duas Casas Legislativas nos próximos dois anos.

“Estou junto com Alcolumbre, com o companheiro Motta, e estou muito feliz porque sou amigo dos dois. Tenho conhecimento do compromisso democrático que eles têm. Eles não terão problemas com o Poder Executivo. Jamais mandarei um projeto que seja de interesse pessoal do presidente ou de um partido. Serão de interesses vitais para o povo brasileiro”, afirmou.

O presidente se comprometeu a ouvir as lideranças partidárias na formatação dos projetos que serão apresentados ao país, destacando que a boa convivência entre os poderes é fundamental para o fortalecimento do processo democrático no Brasil.

Por fim, Lula declarou: “Estarei torcendo pelo sucesso de vocês, porque o sucesso de vocês é o sucesso do Brasil.”

Ouça as palavras do presidente Lula:

Loading...


Presidente Lula