Política Eleições 2026
Prefeito de Patos, Nabor Wanderley, comenta sobre possível candidatura em 2026, mas reforça foco na gestão municipal
Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, o gestor destacou que, no momento, sua prioridade é administrar a cidade.
04/02/2025 06h00 Atualizada há 2 horas
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online com ClickPB
Foto: divulgação

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), comentou nesta segunda-feira (3) sobre a possibilidade de disputar um cargo na chapa majoritária das eleições de 2026. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, o gestor destacou que, no momento, sua prioridade é administrar a cidade.

“Nosso projeto neste momento é administrar Patos. Estamos no nosso 4º mandato e, na última eleição, fomos eleitos com quase 74% dos votos, contando com a confiança de mais de 37 mil patoenses”, ressaltou Wanderley, que é pai do deputado federal Hugo Motta (Republicanos), recém-eleito presidente da Câmara dos Deputados.

Gestão e parcerias

Durante a entrevista, o prefeito enfatizou as ações da administração municipal e as parcerias com outras esferas de governo, como o Estado. Ele destacou investimentos voltados à Primeira Infância e à área da saúde, além da colaboração com o governador João Azevêdo, que, segundo ele, tem sido um parceiro em projetos importantes para o município.

"Aproveitarmos esse bom momento que a Paraíba vive, com um governo estadual que tem um olhar diferenciado para os municípios. O governador João Azevêdo é um parceiro em diversos projetos, com convênios importantes, e temos também o deputado federal Hugo Motta. Então, o foco agora está justamente na gestão", afirmou.

Sobre uma possível candidatura

Ao ser questionado sobre uma eventual candidatura em 2026, Nabor não descartou a possibilidade, afirmando que "quem está na política tem que estar sempre pronto". Ele revelou que, em diversas ocasiões, é abordado sobre uma possível disputa, mas garantiu que ainda não há definições.

"Claro que, onde a gente chega, as pessoas perguntam se vamos disputar uma chapa majoritária. Isso é algo que precisamos estar sempre prontos. Ainda não discutimos isso, mas o Republicanos é um partido que cresceu muito e tem grandes nomes. No momento certo, nos reuniremos para definir a melhor estratégia para 2026", declarou.

No entanto, o prefeito reforçou que, por enquanto, sua prioridade é continuar trabalhando por Patos. "O momento agora é de trabalho. Hugo assumiu um cargo importante, e nosso compromisso é garantir que os projetos essenciais para a população sejam votados e implementados, ajudando a Paraíba e os municípios", concluiu.

Por Patos Online
Com ClickB