O Botafogo-PB confirmará Alexandre Gallo como o novo CEO da sua Sociedade Anônima do Futebol (SAF), cargo em que será responsável por toda a gestão executiva da estrutura profissional do clube. O dirigente será apresentado oficialmente na tarde desta terça-feira (4), em coletiva de imprensa na Maravilha do Contorno, e já terá o primeiro contato com o elenco pela manhã. A informação foi divulgada em primeira mão pelo jornalista Iago Sarinho e confirmada pelo ge.
Com uma carreira de destaque no futebol brasileiro, Alexandre Gallo atuou como jogador até 2001 e, posteriormente, iniciou sua trajetória como treinador em 2004, passando por clubes como Atlético-MG, Internacional, Figueirense e Villa Nova-MG. O profissional também exerceu funções como auxiliar técnico no Corinthians e no Grêmio.
A relação entre Alexandre Gallo e Lucas Franzato, um dos investidores do Botafogo-PB, remonta ao Cianorte. O novo CEO do Belo se tornará homem de confiança de Franzato, que atuou como dirigente e presidente por vários anos. A sua passagem pelo Leão do Vale ocorreu no início de 2023.
Nos últimos anos, Gallo se consolidou na área executiva, tendo seu trabalho mais recente no Santos. No clube paulista, foi responsável pela reestruturação do elenco que levou a equipe de volta à Série A do Brasileirão, mas deixou o cargo no início de 2025. Sua saída da equipe ficou marcada pela tentativa frustrada de contratação do técnico Gustavo Quinteros e os problemas com o então treinador Fábio Carille.
Fonte: ge PB