Esportes Reforço
Após pedir demissão, ex-técnico Manú voltará ao Pombal como jogador para tentar evitar queda no estadual
Depois de três anos fora dos gramados, Manú retorna como atacante para reforçar o Pombal, atualmente na elite do Campeonato Paraibano, que comandou até o dia 21 de janeiro
04/02/2025 08h55
Por: Felipe Vilar Fonte: ge PB
Foto: Matheus Aquino / ge

Pombal terá uma mudança inesperada na luta contra o rebaixamento no Campeonato Paraibano Unipê de 2025Manú, que iniciou o estadual como técnico da equipe, voltará a atuar como atacante para tentar melhorar o desempenho ofensivo do time. O jogador, que estava afastado dos gramados há três temporadas, já iniciou os treinamentos e poderá reforçar a equipe já contra o Treze, no sábado (8).

"Ele vai voltar. Está sendo um processo muito cauteloso, já que ele está há um bom tempo parado". — Valdir Gomes, preparador físico do Pombal.

Manú foi anunciado como treinador do Pombal em 8 de janeiro, após a saída de Jazon Vieira, que alegou falta de estrutura para continuar no comando. No entanto, o ex-atacante permaneceu à frente do time por apenas 13 dias e três partidas, todas com derrotas: 3 a 0 para o Esporte de Patos, 2 a 1 para o Nacional de Patos e 2 a 1 para o Serra Branca. A campanha negativa e o baixo rendimento do setor ofensivo levaram à decisão de reintegrá-lo ao elenco, mas como jogador.

"Ele já vinha treinando. Daí, após o último jogo, tivemos essa decisão. Após a saída como treinador, ele voltou a treinar em campo com o clube". — Valdir Gomes, preparador físico do Pombal.

De acordo com o preparador físico Valdir Gomes, a volta de Manú aos gramados já é tratada internamente como uma solução para a equipe, que passou em branco no último jogo contra o Sousa. O time não conseguiu nenhuma finalização de perigo ao longo da partida, o que reforçou a necessidade de mudanças no ataque. O planejamento para o retorno do jogador tem sido conduzido com cautela, considerando sua idade, 36 anos, e o período afastado do futebol profissional.

"Com muita determinação e dedicação ele vai encontrando a melhor forma. Sabemos que é pouco tempo, mas é um jogador de muita qualidade e profissionalismo". — Valdir Gomes, preparador físico do Pombal.

Com passagens por Botafogo-PBPerilimaPombal Treze, onde atuou em quatro temporadas, Manú acumula 193 jogos e 47 gols na carreira. No clube de sua cidade-natal, vestiu a camisa em quatro oportunidades e agora se prepara para mais uma. Atualmente, o time do Sertão da Paraíba está distante três pontos do Z-2.

Fonte: ge PB